понедельник, 4 июня 2018 г.

Estratégias de especulação de opções


Como os especuladores lucram com as opções?


Como um resumo rápido, as opções são derivativos financeiros que dão aos seus detentores o direito de comprar ou vender um ativo específico por um tempo específico a um determinado preço (preço de exercício). Existem dois tipos de opções: chamadas e puts. As opções de compra referem-se a opções que permitem ao titular da opção comprar um ativo, enquanto as opções de venda permitem ao titular vender um ativo.


A especulação, por definição, exige que um comerciante assuma uma posição em um mercado, onde ele está antecipando se o preço de um título ou ativo aumentará ou diminuirá. Os especuladores tentam lucrar muito, e uma maneira de fazer isso é usando derivativos que usam grandes quantidades de alavancagem. É aí que as opções entram em jogo.


Opções em operação.


As opções fornecem uma fonte de alavancagem porque podem ser um pouco mais baratas de comprar em comparação com o estoque real. Isso permite que um comerciante controle uma posição maior nas opções, em comparação com a posse do estoque subjacente. Por exemplo, suponha que um comerciante tenha US $ 2.000 para investir, e um estoque XYZ custe US $ 50 e uma opção de compra XYZ (com um preço de exercício de US $ 50 que expira em seis meses) custa US $ 2 cada. Se o trader só comprar ações, então ele terá uma posição com 40 ações (US $ 2.000 / US $ 50). Mas se ele tomar uma posição apenas com opções (US $ 2.000 / US $ 2), ele efetivamente controla uma posição de 1.000 ações. Nestes casos, todos os ganhos e perdas serão ampliados pelo uso das opções. Neste exemplo, se a ação XYZ cair para US $ 49 em seis meses, no cenário de todas as ações, a posição do negociador é US $ 1.960, enquanto na situação de todas as opções seu valor total será de US $ 0. Todas as opções seriam inúteis, pois ninguém exerceria a opção de comprar a um preço maior do que o valor atual de mercado.


A antecipação do especulador sobre a situação do ativo determinará que tipo de estratégia de opções ele ou ela tomará. Se o especulador acredita que um ativo aumentará em valor, ele ou ela deve comprar opções de compra que tenham um preço de exercício inferior ao nível de preço previsto. No caso de a crença do especulador estar correta e o preço do ativo realmente subir substancialmente, o especulador poderá fechar sua posição e realizar o ganho (vendendo a opção de compra pelo preço que será igual ao preço). diferença entre o preço de exercício e o valor de mercado).


Por outro lado, se o especulador acredita que um ativo terá seu valor, ele poderá comprar opções de venda com um preço de exercício maior do que o preço antecipado. Se o preço do ativo ficar abaixo do preço de exercício da opção de venda, o especulador pode vender as opções de venda por um preço igual à diferença entre o preço de exercício e o preço de mercado para realizar quaisquer ganhos aplicáveis. (Veja também: Tutorial Básico de Opções, Negociando um Estoque versus Opções de Ações - Parte Um e As Quatro Vantagens das Opções.)


5 estratégias de opções básicas explicadas.


A capacidade de gerenciar risco versus recompensa é precisamente uma das razões pelas quais os traders continuam a migrar para as opções. Embora um entendimento de chamadas e opções de venda simples seja suficiente para começar, adicionar estratégias simples como spreads, borboletas, condors, straddles e strangles pode ajudar a definir melhor os riscos e até mesmo abrir oportunidades de negociação às quais você não tinha acesso anteriormente.


Embora possa parecer assustador começar a usar essas estratégias, é importante lembrar que a maioria é apenas uma combinação de ligações e opções, diz Marty Kearney, instrutor sênior do CBOE Options Institute. & ldquo; Esses nomes surgiram para que as pessoas que telefonavam para as mesas de negociação pudessem transmitir rapidamente o que queriam fazer. Estas são estratégias bem básicas, apenas levando as coisas a um nível. & Rdquo;


Uma chamada dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar o ativo subjacente ao preço de exercício de compra. Uma venda dá ao comprador o direito, mas não a obrigação de vender o ativo subjacente ao preço de exercício de compra.


Um spread de opções é qualquer combinação de várias posições. Isso pode incluir a compra de uma ligação e a venda de uma ligação, a compra de uma opção de compra e venda de uma opção de venda ou a compra de ações ea venda da ligação (o que seria uma gravação coberta). Para os nossos propósitos, vamos olhar mais de perto para um spread de call call vertical, que é usado se esperamos que o preço do estoque subjacente aumente, embora esses mesmos princípios possam ser aplicados a spreads de bull touro, dar call spreads e suportar Coloque spreads.


Fundamentalmente, os spreads verticais são um jogo direcional, diz Joseph Burgoyne, diretor de marketing institucional e de varejo do Options Industry Council, o que significa que o investidor precisa ter uma opinião sobre se o subjacente vai subir ou descer. Além disso, embora eles tenham risco limitado, eles também têm uma recompensa limitada.


Kearney explica: "O que eu estou olhando é que eu quero controlar o estoque, e acho que estamos indo para uma certa quantia em dólar." Estou disposto a desistir de qualquer coisa acima disso, & rdquo; ele diz. Para nosso exemplo de um spread de call call vertical, ele usa uma negociação de ações a US $ 63 que ele acredita que vai pelo menos para US $ 70.


Você pode simplesmente comprar o estoque ou uma única ligação, mas comprando o spread de call você é capaz de limitar melhor o seu risco. No exemplo de Kearney, nós colocamos o spread de chamada vertical de 60-70, que consiste em comprar uma chamada 60 dentro do dinheiro e vender uma chamada 70 fora do dinheiro. Como vendemos a ligação de 70, limitamos o valor máximo de nosso spread a US $ 10 (menos as comissões), mas reduzimos nosso ponto de equilíbrio para o negócio devido ao crédito que ganhamos vendendo a ligação de 70. Além disso, nossa perda está limitada ao custo do spread.


A arte da especulação.


Se a especulação tem um lugar nas carteiras dos investidores é assunto de muito debate. Os proponentes da hipótese do mercado eficiente acreditam que o mercado está sempre a um preço justo, tornando a especulação um caminho não confiável e imprudente para os lucros. Os especuladores acreditam que o mercado reage exageradamente a uma série de variáveis. Essas variáveis ​​apresentam uma oportunidade para o crescimento do capital.


Alguns profissionais de mercado vêem os especuladores como jogadores, mas um mercado saudável é composto não apenas de hedgers e arbitradores, mas também de especuladores. Um hedger é um investidor adverso ao risco que compra posições contrárias a outras já possuídas. Se um hedger possuía 500 ações da Marathon Oil, mas temia que o preço do petróleo em breve pudesse cair significativamente em valor, ele ou ela pode vender as ações a descoberto, comprar uma opção de venda ou usar uma das muitas outras estratégias de hedge.


Um arbitrador tenta capitalizar as ineficiências do mercado. O exemplo mais recente disso é a arbitragem de latência. Uma forma de negociação de alta frequência, os arbitradores de latência tentam aproveitar o tempo que as cotações levam para as bolsas de valores até os compradores, colocando seus computadores nos mesmos centros de dados que os servidores da bolsa de valores. Os investidores podem lucrar aproveitando esses atrasos de microssegundos.


O economista John Maynard Keynes é um dos gigantes das finanças. Ele disse que a especulação é conhecer o futuro do mercado melhor que o próprio mercado. Em vez de comprar ações no que o investidor considera uma empresa de alta qualidade com potencial de longo prazo, o especulador busca oportunidades onde um movimento significativo dos preços seja provável. Suponha que o investidor A comprou 300 ações da Boeing porque acreditava que a indústria aeronáutica e aeroespacial está crescendo rapidamente. Se o preço da Boeing caísse amanhã sem razão fundamental, ele provavelmente compraria mais ações porque a queda de preço representa um valor melhor.


O investidor B, o especulador, poderia vender 300 ações porque acreditava que a Boeing estava preparada para um aumento de preços a curto ou médio prazo. O investidor B pode ter avaliado a saúde e outros fundamentos da Boeing, mas sua métrica principal foi o movimento antecipado de preços de curto prazo.


Os opositores da especulação acreditam que investir dinheiro apenas com base em um evento que pode acontecer em um futuro próximo é o jogo. Os especuladores argumentam que usam uma grande quantidade de fontes de dados para avaliar o mercado em que a maioria dos apostadores aposta apenas no acaso ou em outros indicadores menos estatisticamente significativos.


Especular é tão fácil quanto parece?


Um estudo conduzido pela Associação Norte-Americana de Administradores de Valores Mobiliários apurou que apenas 30% dos especuladores participantes do pregão eram lucrativos e apenas 12% tinham o potencial de rentabilidade de longo prazo.


Os especuladores lucrativos geralmente trabalham para empresas de trading que fornecem treinamento e recursos projetados para aumentar suas chances de sucesso. Para aqueles que especulam de forma independente, uma grande quantidade de tempo é necessária para pesquisar o mercado, acompanhar os eventos de última hora e aprender e entender estratégias complicadas de negociação.


Junto com a avaliação de produtos, um especulador experiente sabe que os movimentos de curto prazo dos mercados de investimento estão amplamente ligados a eventos mundiais. Um conflito no Oriente Médio pode afetar o preço do petróleo, uma figura-chave da zona do euro pode causar um movimento violento nos amplos índices de mercado, e uma mudança significativa na taxa de desemprego pode fazer com que os mercados subam ou desçam.


As probabilidades podem ser contra especuladores, mas aqueles que fazem da estratégia um empreendimento lucrativo são observadores de mercado altamente qualificados, avaliadores de produtos de investimento e têm a experiência de ler o humor do mercado.


Especulação é adequada para o seu portfólio?


John C. Bogle, fundador do The Vanguard Group, aconselha as pessoas a permanecer com investimentos de longo prazo. Ele aponta em seu livro, "O Choque das Culturas: Investimento versus Especulação", que vencer o mercado de ações é um jogo de soma zero. Tentando bater o mercado com fundos de aposentadoria, quando a maioria dos comerciantes falhar, é um uso imprudente de dinheiro que você vai confiar mais tarde quando você é incapaz de trabalhar.


A maioria dos planejadores financeiros acredita que a especulação só é apropriada em uma conta de corretagem usando fundos que não são essenciais para o apoio diário de você ou de sua família. Antes de participar na especulação, pagar dívidas, financiar sua conta de aposentadoria e iniciar um fundo de faculdade, se necessário.


Independentemente de como você especula, deve ser uma pequena parte de sua carteira de investimentos.


Aprendendo a ser um especulador.


Traders citam o livro "Como Ganhar Dinheiro em Ações", de William O'Neil, como uma referência valiosa para aprender a arte da especulação. Este livro, e muitos outros, fornece ao profissional aspirante dicas práticas sobre negociação e gerenciamento de risco.


Finalmente, construir uma comunidade de traders nos quais você confia e analisar seus negócios é um recurso valioso. Considere criar uma lista de comerciantes bem-sucedidos no Twitter ou no Facebook. Encontre comerciantes em sua área e participe de um clube de investimento ou de traders. Aprender sozinho raramente produzirá resultados de sucesso. Aproveite as experiências de outras pessoas e ofereça-se para compartilhar seu conhecimento também.


A Internet e a mídia financeira podem estimular a especulação, mas isso não significa que você deva seguir o rebanho. A especulação bem-sucedida requer muita habilidade, tempo e experiência para dominar, o que a maioria das pessoas que trabalham fora do setor financeiro não tem. Uma abordagem mais passiva provavelmente produzirá melhores resultados, uma vez que os dividendos e o crescimento de capital de longo prazo sejam considerados.


3 Estratégias de Opção de Baixo Custo para Especulação de Mercado de Ações.


Embora a especulação no mercado de ações seja desaprovada por muitos investidores e jornalistas da corrente principal, as estratégias de opções que buscam explorar a volatilidade ou a complacência do mercado podem recompensar os investidores generosamente sob as condições certas. Há uma linha tênue entre especulação e cobertura, certo? As companhias aéreas cobrem seus custos de combustível (eu cubro custos de energia para nossa família), as multinacionais protegem sua moeda (o que é especialmente importante dada a recente volatilidade da moeda) e investidores como eu se protegem contra uma desaceleração do mercado após um aumento sem precedentes de 60% em ações com opções (consulte Como funcionam as opções de ações). São todos estes "hedging" & # 8221; exemplos realmente apenas especulação? Se os preços do petróleo caírem, essa companhia aérea perde todo o dinheiro que gastou nos futuros a prazo, protegendo contra os picos de petróleo. Isso realmente importa?


O que realmente importa para mim é que a maioria dos investidores iniciantes começa com estratégias de final de opções perdedoras porque estão caçando retornos especulativos sem entender completamente as implicações da transação em que estão entrando. Dependendo da troca e do período de tempo ao qual você está se referindo, os dados prevalecentes sugerem isso.


70% -80% de todas as opções mantidas até a expiração expiraram, na verdade, sem valor. Esta é uma triste notícia para neófitos entusiastas que querem transformar US $ 400 em US $ 4.000 porque eles ouviram alguma dica de ação quente & # 8221;. A mensagem geral é que não há passeio livre. Se fosse assim tão fácil ganhar 10 vezes o seu dinheiro em um mês, uma arbitragem de mercado eficiente garantiria que os retornos caíssem e os investidores de varejo nunca ganhassem vantagem sobre os profissionais. Então, regra nº 1 e nº 8211; não pense que você é mais esperto do que todos os outros e acha que vai ficar rico com opções de ações & # 8211; # 8211; em geral. No entanto, existem situações especiais ocasionais & # 8221; como quando eu previa uma compra no dia anterior e os contratos de opções que eu recomendei devolveram 6,000% durante a noite. Claro, eu não sou muito orgulhoso para admitir que a droga que eu era, eu não segui o meu próprio conselho e comprei as opções e perdi em transformar $ 400 em $ 24.000 durante a noite. Mas, de vez em quando, os investidores de varejo têm um bom apelo ou querem apenas se envolver com 50 dólares em vez de 500 para especular sobre uma jogada específica do mercado.


Dito isto, os investidores vão especular. No entanto, eles costumam especular sobre esses 80% das opções que expiram sem valor. Muitas vezes, eles compram das chamadas de dinheiro barato procurando um grande pop. Exemplo: anúncio de ganhos recentes da Apple & # 8211; especuladores que achavam que os lucros da Apple iriam acabar com a estimativa foram frustrados quando as ações mal atingiram os US $ 200 e agora eles estão caindo abaixo se compraram do dinheiro em novembro. Essas chamadas podem muito bem expirar sem valor.


Se você vai se envolver em especulações & # 8211; na cobertura & # 8211; o que quer que você queira chamá-lo, você trocaria parte do possível ganho positivo ilimitado por um desembolso de caixa muito menor, ou mesmo um desembolso de caixa líquido neutro? O que eu estou dizendo é que você pode empregar estratégias de opções de ações por muito menos dinheiro do que as centenas de dólares que normalmente custa comprar no dinheiro ou perto das ofertas de dinheiro e chamadas definitivas. Aqui estão alguns métodos e exemplos com mecanismos diferentes mas conceitos similares & # 8211; menos dinheiro fora, potencial de retorno respeitável, menos ressentimentos quando a estratégia de opção não dá certo como você esperava.


Estratégia Hipotética de Opção Especulativa.


Situação: É de domínio público que, no início de janeiro, a FDA decidirá sobre um anticorpo monoclonal muito antecipado que tenha potencial de grande sucesso. Há um período relativamente calmo esperado para os próximos dois meses até a decisão. Enquanto os dados de segurança são assim, a eficácia está fora dos gráficos. Se a terapia for aprovada, ela pode facilmente se tornar uma terapia de linha de frente e os analistas antecipam um pico de vendas de US $ 7 bilhões. Portanto, no curto prazo, não se espera muita volatilidade, uma vez que os dados já foram digeridos pelos analistas na rua e a submissão da FDA está sob revisão. No entanto, com uma decisão sobre a apresentação esperada em janeiro, você espera que as ações possam se recuperar substancialmente & # 8211; no início de janeiro, antes da expiração das opções na terceira sexta-feira do mês.


O investidor iniciante pode comprar 5 contratos de opção com um vencimento de janeiro e greve de US $ 55 para 2,65 e = US $ 1325.


No entanto, ao empregar algumas das estratégias de especulação de opções de custo mais baixo abaixo, um investidor pode ter um retorno decente para um desembolso de caixa muito menor, em um caso, mesmo que as ações não cheguem a US $ 55.


1. Estratégia de Opção de Compra de Ações para as Especulações nº 1 e nº 8211; Spreads de débito.


O investidor compra e vende o mesmo número de contratos de opções simultaneamente e limita o montante, mas diminui o desembolso de caixa:


& # 8211; Compre 5 contratos janeiro greve de 55 dólares @ 2,65 ea enquanto Vendendo 5 contratos de janeiro greve de 60 dólares @ 0,95 ea.


Max Cash Back é de $ 2500; qualquer corrida acima de $ 60 é limitada.


Lucro Máximo = US $ 2500 a US $ 850 = US $ 1650.


2. Estratégia de Opção de Compra de Ações para as Especulações nº 1 e nº 8211; Relação Spreads.


O investidor compra 1 Ligue perto do dinheiro e vende 2 chamadas adicionais para compensar o preço do 1 que compraram. Desembolso de caixa inicial muito baixo MAS & # 8211; arriscado, em que há perda ilimitada se as ações forem geridas de forma incontrolável, uma vez que o investidor vendeu mais chamadas (2) do que as que detém por muito tempo (1).


-Comprar 5 contratos de janeiro $ 55 greve @ 2,65 ea enquanto vendendo 5 contratos de janeiro $ 60 greve @ 0,95 ea.


Max Cash Back é de $ 2500; qualquer corrida acima de $ 60 pode inicialmente ser um lucro líquido, mas depois de alguns dólares, as perdas começam a somar-se & # 8211; modelar isso como eu fiz e entender seu risco se considerar essa estratégia. Veja meu exemplo da vida real de uma taxa de spread (ou 2by1 put spread) que empreguei para me proteger contra uma desaceleração do mercado no S & amp; P500 para demonstração de acordo com o meu retorno máximo de 2200% com um desembolso de US $ 42,00.


Lucro Máximo = $ 2500- $ 375 = $ 2125.


3. Estratégia de Opção de Compra de Ações para as Especulações nº 1 e nº 8211; Spreads de calendário.


Investidor Vende chamadas em um determinado greve por um mês próximo, enquanto compra chamadas em um mês mais tarde por um pouco mais (devido ao valor do tempo) e espera que a opção do mês anterior expire sem valor enquanto o valor adequado ainda permanece na opção do mês externo. Se as ações subirem antecipadamente, ainda é possível equilibrar ou obter lucro, pois ambas as opções têm valor. Se as ações caírem (e também implicar volatilidade), ambas as opções expirarão sem valor e o investimento inicial será perdido.


& # 8211; Vender 5 contratos em dezembro 55 Ligue @ 2.05 EA e Compre 5 contratos em 55 de janeiro Ligue @ 2.65 EA.


Isso pode funcionar de algumas maneiras. Se as ações ainda estiverem sendo negociadas, digamos, US $ 54 em dezembro no vencimento, as opções iniciais de dezembro expiraram sem valor, mas o investidor ainda detém os longos meses de janeiro que ainda têm valor. Embora seja impossível prever exatamente, eu vou assumir US $ 113 cada uma desde que o atual vencimento de novembro e agora é final de outubro. Estes 5 poderiam ser vendidos por US $ 113 * 5 = US $ 565.


Outra maneira que isso pode acontecer é que as ações caem para 50 até o vencimento em dezembro, o investidor detém o longo 55s Jan aguardando a aprovação e o pico das ações para US $ 62. Em janeiro, eles poderiam ser vendidos pelo preço intrínseco de US $ 7 mais o valor do tempo (digamos, pelo menos US $ 1) para 800 * 5 = US $ 4.000.


Vamos basear-se no cenário mais provável, no entanto, onde as opções do mês da frente não valem nada e as opções de janeiro ainda estão próximas do dinheiro.


Lucro Máximo = US $ 565 a US $ 300 = US $ 265.


Estes são apenas alguns exemplos baseados em uma situação hipotética. As permutações são infinitas e os investidores devem modelar a situação que estão considerando e também entender completamente o risco antes de entrar em qualquer estratégia de opção. Você poderia realmente assumir spreads de índice que são líquidos mesmo assumindo ainda mais riscos, ou você poderia assumir spreads de débito com uma saída de caixa maior, mas com maior potencial de ROI. Cabe a você determinar a situação, avaliar o que provavelmente vai acontecer com a volatilidade de uma ação, a probabilidade do evento binário que você está considerando e se a negociação com limite de intervalo é provavelmente durante um período de tempo relativamente longo (muito pode acontecer em poucos meses).


Então quais são os teus pensamentos? Vale a pena discutir essas estratégias? Você já tentou algum deles?


Estratégias de especulação usando investimento em opções.


Indian Journal of Finance, vol. 1, n ° 4, novembro de 2007.


17 páginas Postado em: 5 de fevereiro de 2009.


Mihir Dash.


Universidade da Aliança - Escola de Negócios.


Narendra Babu.


afiliação não fornecida ao SSRN.


Mahesh Kodagi.


Indusind Bank Limited - Gerenciamento de Risco.


Data de Escrita: 1 de outubro de 2007.


Derivativos surgiram como os principais instrumentos financeiros para proteger o risco financeiro. A volatilidade e a incerteza no mercado global forçaram os investidores a usar derivativos para proteger suas posições. O especulador, sendo um jogador arriscado no mercado, precisa de estratégias sólidas para a especulação, caso contrário ele pode acabar fazendo enormes perdas. Este estudo visa construir um portfólio ótimo de opções para especuladores e compara seu desempenho com o de um portfólio de ações ótimo. Um modelo de programação matemática semelhante ao modelo de otimização de Sharpe é usado para construir esses portfólios ótimos. Foi feita uma tentativa de comparar e analisar ambas as carteiras para mostrar como a carteira de opções oferece melhores retornos em média do que a carteira de ações.


Palavras-chave: derivativos, risco financeiro, volatilidade, especulação, portfólio de opções.

Комментариев нет:

Отправить комментарий