пятница, 11 мая 2018 г.

Desvantagens da estratégia de diversificação de produtos


Vantagens e Desvantagens da Diversificação da Estratégia Corporativa.


Pode ser divertido criar estratégias, mas é difícil executar ideias de negócios.


Imagens Comstock / Comstock / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Diversified Business] | As Desvantagens dos Negócios Diversificados 2 [Estratégia de Nível Empresarial] | Vantagens & amp; Desvantagens da estratégia de nível empresarial 3 [Vantagens] | Vantagens & amp; Desvantagens de diversificar em um negócio não relacionado? 4 [Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de Diversificação de Produtos.


Ter várias estratégias para o sucesso pode parecer uma boa ideia para o seu negócio. Na verdade, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tem várias oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias carregam seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.


Uma empresa pode obter vantagens financeiras pela diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento em contraposição ao custo de entrar nele. Se a sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar a sua estratégia, terá de ponderar cuidadosamente os custos em relação ao retorno real que receberá do seu investimento.


Quota de mercado.


Um resultado positivo de diversificar sua estratégia pode ser um aumento na participação de mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos expõe você a mais concorrência, possíveis mudanças nas preferências do cliente e vendo seus produtos ou serviços se tornarem obsoletos devido à nova tecnologia. Essas ameaças podem elevar suas mentes enquanto você aumenta os gastos com marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que toda estratégia funcionará.


Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode entrar em setores nos quais você não está envolvido, formar subsidiárias que sejam muito parecidas com empresas independentes e introduzir o marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não conseguir gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que consomem seus lucros. Por exemplo, se você tem várias subsidiárias que encomendam suprimentos de forma independente, pode estar duplicando pedidos e, assim, gastando dinheiro que poderia ter usado em marketing. Você tem que se certificar de que cada estratégia se paga.


Proteção contra Risco.


Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" poderão funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem-sucedido pode revelar oportunidades lucrativas que compensam a lentidão na região de vendas. Mas essa proteção contra riscos tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não valem a pena. Mesmo que outras estratégias compensem o desperdício de dinheiro, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais eficazes.


Referências (4)


Sobre o autor.


Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o programa de MBA da Universidade Rutgers e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "The New York Daily News", & # 34; & # 34; Idade empresarial & # 34; e os negócios da empresa. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard and Poor's e Bank of America.


As desvantagens de negócios diversificados.


Diversificação pode espalhar um negócio muito fino.


Imagens Comstock / Comstock / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Diversificação da Estratégia Corporativa] | Vantagens & amp; Desvantagens da Diversificação da Estratégia Corporativa 2 [Vantagens] | Vantagens & amp; Desvantagens de diversificar em um negócio não relacionado? 3 [Benefícios] | Benefícios & amp; Riscos da Diversificação 4 [Diversificação] | Diversificação & amp; Sua importância.


Grandes corporações que buscam novos métodos de crescimento muitas vezes se diversificam em diferentes campos e atividades. Em teoria, uma empresa com participações em diferentes indústrias pode reduzir suas chances de danos financeiros se qualquer uma dessas indústrias ficar inoperante. No entanto, a diversificação também pode apresentar desafios e desvantagens, tanto para uma empresa individual quanto para a economia como um todo.


Overextension.


Se a diversificação não for abordada com cautela, o resultado pode ser o excesso de extensão dos recursos de uma empresa. Para funcionar adequadamente, todas as divisões de uma empresa, por maiores que sejam, precisam de recursos suficientes para manter sua infraestrutura e operações ou começarão a declinar. Se, por má administração, ambição excessiva ou ganância simples, os diretores de uma empresa buscam se expandir em muitas direções de uma só vez, tanto antigos como novos setores da empresa podem sofrer de falta de atenção e recursos insuficientes.


Falta de experiência.


Em uma época de aquisições corporativas, não é incomum ver uma empresa se expandir em um campo totalmente desvinculado de suas operações originais. Se uma empresa automobilística assumir uma empresa de distribuição de alimentos, por exemplo, ela deve manter o conhecimento adequado da empresa original ou pode se encontrar em apuros. As operações de diferentes empresas às vezes requerem conjuntos de habilidades totalmente diferentes. Se, no exemplo acima, os executivos da empresa de alimentos forem demitidos ou deixados voluntariamente, os novos proprietários podem estar de posse de um ativo que eles não sabem como administrar.


As empresas que se diversificam em áreas que exigem infraestrutura adicional, treinamento de funcionários e viagens entre áreas amplamente separadas correm o risco de aumentar seus custos ao ponto de comprometer o valor do empreendimento. Até mesmo a diversificação mais lucrativa envolve aumento de custos e despesas gerais. As empresas devem analisar cuidadosamente os números antes de se mudarem para uma nova área, para ter certeza de que não gastam mais do que podem ganhar. As áreas mais seguras em que uma empresa pode diversificar estão intimamente relacionadas com o que já faz, portanto, há expertise e infraestrutura pré-existentes disponíveis.


Inovação Reduzida.


Uma grande porcentagem de inovação nos negócios acontece em empresas menores, que são focadas em poucos objetivos tecnológicos ou de negócios. Se essas empresas diversificarem muito, isso pode diminuir seu foco, aumentar sua inércia burocrática e reduzir sua capacidade de responder rápida e criativamente às mudanças do mercado. Quando as empresas inovadoras começam a se atrasar, isso resulta em um efeito dominó ao longo da inovação técnica de ponta, resultando em um crescimento econômico mais lento e em uma diminuição ainda maior da inovação.


Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação de negócios.


Em termos de marketing corporativo, a diversificação de negócios é a estratégia para aumentar os lucros com a venda de novos produtos em novos mercados. Como em todas as estratégias, a diversificação nos negócios tem vantagens e desvantagens, e a administração pode usar essas vantagens e desvantagens para diferentes propósitos.


Usos de diversificação.


A diversificação no marketing corporativo pode ser usada tanto para fins ofensivos quanto defensivos. No lado ofensivo, a diversificação de negócios pode ser usada para aumentar os lucros da corporação através do início de negócios em mercados inexplorados. No lado defensivo, ele pode ser usado para divulgar os ativos da corporação, a fim de se proteger contra a crise no mercado.


Diversificação aumenta ganhos.


A maior vantagem da diversificação de negócios é o aumento potencial de receita. Diversificação de negócios significa vender os produtos de uma empresa em um novo ambiente que não foi experimentado em ocasiões anteriores; uma viagem de negócios bem-sucedida pode levar a um novo fluxo de receita. Melhor ainda, essas empresas não competem com as holdings mais antigas da corporação e tendem a oferecer maiores recompensas do que as das empresas pré-existentes.


Custo de diversificação:


Uma desvantagem significativa para a diversificação de negócios é o custo do lançamento de novos negócios em novas condições de marketing. É mais difícil para as empresas garantir recursos para iniciar essas empresas, porque o elemento de risco é maior. Por outro lado, não há garantia de que a nova empresa inicie a produção em um futuro próximo e uma corporação pode ter que suportar uma perda por períodos consecutivos antes de conseguir uma penetração de mercado suficiente para começar a ter lucro. Dependendo de quando e quanto lucro, novas empresas podem não valer o investimento.


Risco de diversificação


Outra desvantagem importante da diversificação de negócios é que é o mais arriscado de todas as possíveis estratégias de marketing. Quando uma empresa vende novos produtos em uma nova condição de marketing, ela não possui o conhecimento necessário para produzir nem vendê-la nesses mercados. Nesse caso, você precisa gastar o dinheiro para adquirir qualquer conhecimento ou informação para ambos, e existe a possibilidade de que o gerenciamento existente talvez não seja capaz de fazer isso efetivamente, o que poderia transformar um projeto potencialmente lucrativo em um recurso que está afundando sem Retorna.


Problemas com Diversificação - Diversificação Desvantagens.


O caso de uma carteira de investimentos concentrados.


Eu vou direto e digo isso - eu tenho muitos problemas com a diversificação.


Eu também acredito muito em ter um portfólio concentrado, desde que você tenha feito sua lição de casa e tenha escolhido seus investimentos com cuidado.


Os inconvenientes da diversificação.


Suspiro! Problemas com diversificação? Um portfólio concentrado? Todo mundo sabe que você deve diversificar! Como você pode dizer coisas tão imprudentes e irresponsáveis?


Já falei muito sobre esse assunto em outro lugar sobre porque eu não gosto de diversificação, pelo menos como a diversificação é muitas vezes promovida por indústrias de auto-serviço que fornecem produtos que podem dividir seus investimentos em partes muito pequenas, mas que não o fazem realmente fornecer muita proteção ou melhorar seus resultados.


Mas para resumir os problemas com diversificação: Diversificação freqüentemente leva a investimento diluído e medíocre, não investimento de qualidade - Como é mais inteligente e seguro ter pequenas peças de tudo (ou quase tudo) do que possuir menos peças de alta qualidade, duráveis? , consistentemente rentável e consistentemente empresas em crescimento? A diversificação leva a veículos de investimento inferiores - a maioria dos gestores de fundos mútuos tem um desempenho abaixo do mercado de ações devido a muitas desvantagens estruturais, incluindo pressão de curto prazo no desempenho, negociação versus estratégia de investimento, diversificação e sujeição aos caprichos e emoções de indisciplinados. os investidores de varejo acumulam mais dinheiro no topo do mercado ou puxam tudo para fora em fundos de mercado. A diversificação não fornece muita proteção - se você possui uma empresa e ela explode, você está ferrado. Se você possui 100 empresas e 1 golpe, você nem percebe. Mas o que acontece quando toda a economia explode e você possui 10 empresas de alta qualidade e 90 medíocres? Os 10 negócios de alta qualidade acabarão por voltar. Mas como você pode estar com os outros 90? Diversificação leva a baixa auto-estima de investimento - quando alguém como John Bogle convence você de que a escolha individual de ações é muito arriscada e que a única maneira sã de investir é através de fundos de índice que ele ajudou a empacotar e vender, o subtexto da mensagem aqui é que você É muito estúpido investir em você mesmo.


Existem maneiras inteligentes de diversificar, mesmo quando se trata de negociação de opções, mas para muitas pessoas, a regra número um de investir é sempre ser diversificada.


Para mim, a regra número um de investimento é investir em negócios individuais de alta qualidade (e o número dois é pagar o mínimo possível por esses investimentos, seja por meio de rigorosa paciência de investimento em valor ou por meio de estratégias estratégicas que gerem valor investindo como resultados ).


As vantagens de um portfólio concentrado.


Um portfólio concentrado significará coisas diferentes para pessoas diferentes. Eu não estou dizendo que você deve se limitar a possuir apenas três ou quatro ações. Mas, na minha experiência, a maioria dos investidores auto-direcionados de longo prazo está no limite de cerca de 20 ações, o que, acredito, proporciona diversificação mais do que suficiente se você escolher de forma inteligente.


Para mim, um portfólio concentrado faz muito sentido, desde que eu assuma a responsabilidade pela seleção e tempo de meus investimentos:


Eu sei o que eu tenho - Selecionar meus próprios estoques significa que posso avaliar meus investimentos de maneira inteligente a qualquer momento. Se você é dono de um fundo mútuo, tem pouca noção de quais empresas você realmente investe porque as principais participações de um fundo não são oficialmente lançadas até o trimestre seguinte e, nessa época, o gestor do fundo já pode ter vendido algo outro. Eu posso me concentrar no longo prazo - A indústria de fundos mútuos constantemente produz ações, e os investimentos em índices concentram-se demasiadamente na métrica de capitalização de mercado (preço da ação), em vez dos profundos efeitos da composição de sua renda ao longo do tempo. Eu posso me concentrar na qualidade - eu continuo voltando a isso. Para mim, é insano pensar que você está mais seguro ou em melhor situação ao abraçar uma cesta maior de mediocridade do que uma cesta menor de excelência. É como dizer a um empreendedor que ele não deve colocar todas as suas energias em um único negócio, mas sim que seria melhor iniciar um grande número de empreendimentos de meia-boca.


Sabedoria e Diversificação Convencionais.


Cuidado com a sabedoria convencional de todos os tipos - geralmente é uma versão superficial, superficial e preguiçosa da coisa real que, na minha opinião, é quase sempre mais errada do que certa.


E quando se trata do mantra de diversificação do mercado de ações, você tem que se perguntar quem se beneficia da "necessidade" de diversificação?


Assim como os gerentes de fundos e planejadores financeiros são compensados ​​por quanto dinheiro eles administram, e não o quão bem eles o administram (como eu indiquei em Quando você deve vender seu dividendo pagando ações?), Não é surpresa que aqueles que clamam mais alto supostas vantagens da diversificação são aquelas com produtos que fornecem "ampla diversificação".


Eu vou dizer isso, no entanto. Eu acredito que há um papel para a diversificação e investimento passivo e - ouso dizer isso? - talvez até ETFs e fundos mútuos. Mas esse papel deve ser reservado para aqueles que não têm interesse ou aptidão para administrar seus próprios investimentos.


Vamos enfrentá-lo - todos nós temos áreas em nossa vida ou atividades onde somos totalmente incompetentes ou que nos levam às lágrimas. O meu está pendurando papel de parede ou indo com alguém para comprar tecidos. Se você sente o mesmo em relação ao investimento, então sim, terceirizar isso para um terceiro confiável é o caminho a percorrer.


Mas não espere resultados acima da média. E não espere o resto de nós com interesse genuíno e compromisso para acompanhar.


Vantagens & amp; Desvantagens da Diversificação da Estratégia Corporativa.


A diversificação é uma forma de estratégia corporativa projetada para melhorar as oportunidades de crescimento e lucratividade. As empresas podem diversificar seus negócios oferecendo novos produtos aos clientes existentes ou entrando em novos mercados com produtos existentes ou novos produtos. Uma estratégia de diversificação bem-sucedida pode ajudar uma empresa a aumentar as vendas e a receita, além de aumentar sua participação no mercado.


Considerações Financeiras.


A introdução de novos produtos ou a modificação de produtos existentes pode fornecer novos fluxos de receita e aumentar o volume de negócios e o lucro geral. A diversificação de uma gama de produtos também pode dar à empresa margens mais altas em comparação aos produtos existentes. Entrar em novos mercados onde há pouca concorrência pode permitir que uma empresa estabeleça preços que conquistem participação de mercado sem sacrificar as margens de lucro. No entanto, a diversificação também incorre em custos de desenvolvimento, vendas e marketing. Se esses custos excederem as receitas potenciais e os ganhos de lucro, a diversificação pode ser uma desvantagem. A diversificação também pode desviar investimentos e fundos operacionais das atividades existentes, limitando o potencial de crescimento nessas áreas.


Restrições de recursos.


A diversificação também requer gerenciamento adicional e recursos operacionais. Uma diversificação bem-sucedida pode aproveitar melhor os recursos existentes de uma empresa. Por exemplo, uma empresa que entra em novos mercados com produtos existentes faz uso mais produtivo de seus recursos de vendas, marketing e fabricação. No entanto, diversificar para novos mercados com novos produtos ou desenvolver novos produtos para os mercados existentes pode exigir habilidades que a empresa não possui, ou pode ampliar os recursos existentes. As empresas que tentam vender para novos mercados usando uma equipe de vendas existente podem descobrir que os representantes não conseguem fornecer um nível consistente de serviço em toda a base de clientes, levando à potencial insatisfação e às perdas dos clientes.


Percepção das partes interessadas.


As empresas estão sob escrutínio de muitos grupos diferentes de partes interessadas, incluindo clientes, fornecedores, funcionários, investidores e analistas. Uma estratégia de diversificação pode gerar percepções positivas, mostrando que uma empresa é inovadora e ambiciosa. Uma diversificação bem-sucedida pode ajudar a atrair novos investidores, reter funcionários e construir fortes relações com analistas do setor. Do lado negativo, a diversificação pode gerar preocupações entre os clientes existentes de que a empresa está menos interessada em seus negócios, e esses clientes podem procurar fornecedores alternativos. Uma estratégia fracassada de diversificação pode impactar negativamente a reputação de uma empresa e prejudicar as relações com investidores e analistas, bem como diminuir o moral dos funcionários.


Impacto no risco.


A escolha de diferentes estratégias de diversificação pode aumentar ou reduzir o risco de uma empresa. A entrada em um novo mercado, por exemplo, pode reduzir o risco de perda de receita devido a uma desaceleração nos setores existentes. No entanto, se a nova estratégia de mercado falhar, isso pode aumentar o risco de lucros reduzidos, porque a empresa terá incorrido em custos adicionais sem ganho de receita incremental. Uma estratégia de diversificação que permite que uma empresa opere em vários mercados diferentes reduz o risco de falha geral. No entanto, os requisitos de gerenciamento e recursos de operar em vários mercados podem significar que as empresas não se concentram em seus setores mais lucrativos.


Referências.


Sobre o autor.


Baseado no Reino Unido, Ian Linton é um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como "Marketing" e "Runner's World". Linton também é autor de mais de 20 livros publicados e é um copywriter para empresas globais. Ele é bacharel em história e economia pela Universidade de Bristol.

Комментариев нет:

Отправить комментарий