O que é 'alavancagem'
Alavancagem é a estratégia de investimento do uso de dinheiro emprestado: especificamente, o uso de vários instrumentos financeiros ou capital emprestado para aumentar o retorno potencial de um investimento. A alavancagem também pode se referir ao montante da dívida usada para financiar ativos. Quando alguém se refere a algo (uma empresa, uma propriedade ou um investimento) como "altamente alavancado", isso significa que o item tem mais dívida do que patrimônio.
A diferença entre alavancagem e margem.
Embora interligados - já que ambos envolvem empréstimos - a alavancagem e a margem não são as mesmas. Alavancagem refere-se ao ato de assumir dívidas. Margem é uma forma de dívida ou dinheiro emprestado que é usado para investir em outros instrumentos financeiros. Uma conta de margem permite pedir dinheiro emprestado de um corretor por uma taxa de juros fixa para comprar títulos, opções ou contratos futuros, na expectativa de receber retornos substancialmente altos.
Em suma, você pode usar a margem para criar alavancagem.
Alavancagem Caseira.
Índice de alavancagem.
Alavancagem Líquida (Seguros)
Rácio de Alavancagem Bruta.
QUEBRANDO "Alavancagem"
Como a alavancagem funciona?
Nas concessionárias de automóveis, um número significativo de consumidores de carros deixam o local com um carro novo, embora não tenham condições de pagar por ele em dinheiro. Para obter o carro, esses compradores pegaram o dinheiro emprestado. Eles então deram o dinheiro emprestado ao revendedor em troca do veículo.
Se o custo de um veículo for de US $ 20.000 e um comprador entregar US $ 2.000 em dinheiro e US $ 18.000 em dinheiro emprestado em troca do veículo, a despesa em dinheiro do comprador será de apenas 10% do preço de compra do veículo. Usar o dinheiro emprestado para pagar 90% do custo permite que o comprador obtenha um veículo significativamente mais caro do que o que poderia ter sido adquirido usando apenas dinheiro pessoal disponível. De uma perspectiva de investimento, esse comprador foi alavancado em 10 para um (10: 1). Ou seja, a relação entre dinheiro pessoal e dinheiro emprestado é de $ 1 em dinheiro pessoal para cada $ 10 gastos.
Agora, vamos dar o exemplo um passo adiante. Se o comprador em nosso exemplo de automóvel conseguisse se afastar da concessionária e vender imediatamente esse carro por US $ 22.000, o comprador lucraria US $ 2.000 com um investimento de US $ 2.000, ignorando a despesa de juros. Matematicamente falando, isso seria um retorno de 100% do investimento do comprador. Por outro lado, considere o caso se o comprador pagou em dinheiro pelo carro, sem tomar um empréstimo, e imediatamente vendeu o carro por US $ 22.000. Com um investimento inicial de US $ 20.000 resultando em lucro de US $ 2.000, o comprador teria gerado um retorno de 10% sobre o investimento. Embora um retorno de 10% seja certamente bom, ele é insignificante em comparação com o retorno de 100% que poderia ter sido gerado usando alavancagem.
Outros tipos de investimento alavancado.
A alavancagem pode ser aplicada ao setor imobiliário. Considere um investidor imobiliário que tenha US $ 50.000 em dinheiro. Esse investidor poderia usar esse dinheiro para comprar uma casa no valor de US $ 50.000. Se essa casa pudesse ser vendida rapidamente por US $ 55.000, o investidor teria ganho US $ 5.000. Se esse mesmo investidor usasse os US $ 50.000 em dinheiro para pagar US $ 5.000 em 10 casas diferentes avaliadas em US $ 50.000 cada, financiadas pelo resto do dinheiro e depois vendidas todas as 10 casas por US $ 55.000 cada, o lucro do investidor teria sido US $ 50.000. um espantoso retorno de 100% sobre o investimento. Ou, suponha que você possua uma propriedade alugada que comprou por US $ 1 milhão e a propriedade devolve 15% por ano; Seu retorno sobre o investimento é de 15% ao ano. No entanto, suponha que, em vez de pagar US $ 1 milhão em dinheiro, você hipoteca a propriedade e empreste US $ 800.000 e, portanto, invista apenas US $ 200.000 do seu próprio dinheiro. Depois de pagar os juros do empréstimo, você só pode obter um retorno de 8%, em vez de 15%. No entanto, 8%, ou US $ 80.000, divididos pelo seu investimento de US $ 200.000, equivalem a um retorno de 40% do seu investimento. Alavancagem pode ser usada de forma semelhante no mercado de ações. Empréstimos de margem, contratos futuros e opções são alguns dos métodos mais comuns pelos quais os investidores adicionam alavancagem às suas carteiras. Assim como no exemplo do setor imobiliário, uma quantidade limitada de dinheiro pode ser empregada para controlar uma quantidade maior de ações do que seria possível através de uma compra direta feita com dinheiro disponível. Por exemplo, digamos que você tenha US $ 1.000 para investir. Este montante poderia ser investido em 10 ações de uma empresa, mas para aumentar a alavancagem, você poderia investir US $ 1.000 em cinco contratos de opções. Você controlaria então 500 ações em vez de apenas 10. Os investidores do mercado de títulos também podem usar alavancagem. Considere um cenário em que a taxa de juros de um empréstimo de um ano é de 1%, enquanto a taxa de juros de um empréstimo de 10 anos é de 5%. Emprestando dinheiro à taxa de curto prazo e aplicando-o à taxa de longo prazo, um investidor pode lucrar com a diferença nas taxas. Em um ambiente deflacionário, um título de rendimento negativo permite que os investidores protejam seus investimentos contra novos declínios. Se um investidor comprar um título com um rendimento de -2%, o principal investimento diminuirá apenas 2% no momento em que o título amadurecer. No entanto, se a economia desvalorizar 4%, 6% ou 8% no mesmo período, a perda de títulos de 2% terá batido o mercado, proporcionando uma perda menor. Se um investidor alavancar um vínculo nesse mercado, o ganho seria ampliado.
Como as empresas usam alavancagem.
Os investidores que não se sentem confortáveis em empregar alavancagem diretamente têm várias maneiras de acessar a alavancagem indiretamente. Eles podem investir em empresas que usam alavancagem no curso normal de seus negócios para financiar ou expandir operações - sem precisar aumentar seu desembolso.
Por exemplo, se uma empresa se formou com um investimento de US $ 5 milhões de investidores, o patrimônio da empresa é de US $ 5 milhões; esse é o dinheiro que a empresa pode usar para operar. Se a empresa usa o financiamento da dívida, tomando US $ 20 milhões, agora tem US $ 25 milhões para investir em operações de negócios e mais oportunidades de aumentar o valor para os acionistas. Uma montadora, por exemplo, poderia emprestar dinheiro para construir uma nova fábrica. A nova fábrica permitiria à montadora aumentar o número de carros que produz, aumentando assim os lucros.
Alavancar Fórmulas.
Por meio da análise de balanço, os investidores podem estudar a dívida e o patrimônio líquido nos livros de várias empresas e podem optar por investir em empresas que colocam a alavancagem para trabalhar em nome de seus negócios. Estatísticas como o Retorno sobre o Patrimônio Líquido, a Dívida sobre o Patrimônio Líquido e o Retorno sobre o Capital Empregado ajudam os investidores a determinar como as empresas estão implantando capital e quanto desse capital foi emprestado. Para avaliar adequadamente essas estatísticas, é importante ter em mente que a alavancagem vem em diversas variedades, incluindo alavancagem operacional, financeira e combinada.
A análise fundamental usa o grau de alavancagem operacional (DFL). O DFL é calculado dividindo a variação percentual do lucro por ação (EPS) de uma empresa por sua variação percentual em seu lucro antes de juros e impostos (EBIT) durante um período. Da mesma forma, o DFL poderia ser calculado dividindo o EBIT de uma empresa por seu EBIT menos sua despesa de juros. Um DFL mais alto indica um nível mais alto de volatilidade no EPS de uma empresa.
A análise da DuPont usa algo chamado "multiplicador de capital" para medir a alavancagem financeira. O multiplicador de capital é calculado dividindo o total de ativos de uma empresa pelo seu patrimônio total. Uma vez percebida, a alavancagem financeira é multiplicada pelo giro total do ativo e pela margem de lucro para produzir o retorno sobre o patrimônio líquido. Por exemplo, se uma empresa de capital aberto tiver ativos totais avaliados em US $ 500 milhões e patrimônio líquido avaliado em US $ 250 milhões, então o multiplicador de capital é 2,0 (US $ 500 milhões / US $ 250 milhões). Isso mostra que metade dos ativos totais da empresa é financiada pelo patrimônio líquido. Assim, maiores multiplicadores de capital sugerem mais alavancagem financeira.
Se a leitura de planilhas e a análise fundamental não for sua xícara de chá, você pode comprar fundos mútuos ou fundos negociados em bolsa que usam alavancagem. Ao usar esses veículos, você pode delegar as decisões de pesquisa e investimento a especialistas.
Desvantagem da alavancagem.
Alavancagem é uma ferramenta multifacetada e complexa. A teoria parece ótima, e na realidade o uso da alavancagem pode ser bastante lucrativo, mas o inverso também é verdadeiro. (Para mais informações sobre essa visão, consulte Alavancagem do Forex: uma espada de dois gumes.) A alavancagem aumenta os ganhos e as perdas. Se um investidor usa alavancagem para fazer um investimento e o investimento se move contra o investidor, sua perda é muito maior do que se o investimento não tivesse sido alavancado. No mundo dos negócios, uma empresa pode usar alavancagem para tentar gerar riqueza aos acionistas, mas se não conseguir, a despesa de juros e o risco de crédito da inadimplência destroem o valor do acionista.
Vamos revisitar alguns exemplos anteriores. Considere que o comprador de automóveis usando alavancagem para adquirir um veículo de US $ 20.000 com um pagamento inicial de apenas US $ 2.000. No minuto em que o carro novo sai do lote, seu valor cai porque agora é um carro "usado" em vez de um "novo". Então, esse carro de 20 mil dólares pode valer 19 mil apenas algumas horas depois. Um mês depois, o comprador precisará fazer um pagamento em troca do empréstimo de US $ 18.000 usado para comprar o veículo. Mais frequentemente do que não, esse empréstimo cobra juros. No momento em que o empréstimo é liquidado, uma vez que os pagamentos de juros são calculados, o comprador pode ter gasto US $ 25.000 ou mais para um veículo que agora é avaliado em US $ 10.000. Se o comprador não tivesse usado alavancagem para comprar o carro, a quantia de dinheiro perdida na compra teria sido menor.
No exemplo da compra de habitação, o investidor usou cinco adiantamentos de US $ 5.000 cada para comprar 10 casas avaliadas em US $ 50.000 cada. Se os preços dos imóveis caírem e as casas valerem agora apenas US $ 45.000 cada, o investidor terá uma perda de US $ 50.000 (100% do valor inicial investido) se as casas forem vendidas. Se o valor das casas cair para US $ 40.000 cada, a perda potencial de US $ 100.000 do comprador é de 200% do valor do investimento original. Em cada cenário, o comprador também precisaria continuar fazendo pagamentos de hipoteca (incluindo juros) e pagamentos de seguro, além da manutenção periódica da casa. Neste cenário, as perdas podem aumentar rapidamente e os montantes perdidos tornam-se substanciais.
Um conceito similar se aplica ao investidor de renda fixa que fez um empréstimo de curto prazo com juros de 1% para investir em um empréstimo que pagou 5%. Se as taxas de juros de curto prazo aumentarem para 6% e o investidor estiver ganhando apenas 5% sobre o investimento de longo prazo, o investidor perde dinheiro.
Um cenário de investimento alavancado.
Vamos seguir um investimento alavancado à medida que constrói capital, perde valor, vai para a água e depois se recupera. Um entendimento desse processo é crítico para investidores que usam dívida hipotecária, dívida de margem, opções de compra de longo prazo ou outros derivativos financeiros similares para construir riqueza.
Alavancagem visa usar dinheiro emprestado para construir capital, investindo-o em uma taxa mais elevada. Por exemplo, se conseguirmos emprestar US $ 10.000 a 5% e investir 10%, podemos fazer a diferença entre os ganhos de investimento e os juros, ou US $ 500, enquanto durar a oportunidade.
Grandes lucros são obtidos quando os ativos de um investimento alavancado aumentam a uma taxa maior do que a dívida durante um longo período de tempo. O investimento acima composto por 10 anos gerará US $ 9.648.
Alavancagem excepcional no mercado Forex.
Alavancagem é essencialmente a capacidade de negociar uma posição maior do que o dinheiro que você realmente tem em sua conta. Por exemplo, se você tiver £ 10.000 na sua conta, mas estiver usando esse capital para controlar uma posição com um valor de negociação de £ 1 milhão (ou seja, 100 vezes maior), terá uma alavancagem de 100: 1.
Alavancagem lhe dá a chance de aumentar sua margem de lucro, maximizando o retorno sobre seu capital. Com InterTrader você precisa apenas colocar uma pequena fração do valor total do contrato (sua exigência de margem inicial) para abrir uma posição. A diferença entre esse valor e o valor do contrato é seu índice de alavancagem. Nos principais pares de moedas, você pode ganhar alavancagem de até 200: 1.
Como alavancagem maximiza retornos.
Digamos que você queira comprar GBP / USD e o preço de oferta esteja atualmente em 1.5000. Se você comprar £ 1 por pip com o InterTrader, seu valor total do contrato será de £ 1 x 15.000 = £ 15.000. Mas com a nossa alavancagem padrão de 200: 1, a exigência de margem para abrir esta posição é de apenas 0,5% x £ 15.000 = £ 75.
Você pode aumentar ainda mais sua alavancagem anexando uma ordem de stop-loss à sua posição. Digamos que você faça uma parada a 10 pips de seu nível de abertura, sua margem será calculada de acordo com a fórmula:
(exigência de margem padrão x 50%) + (distância parada x risco por ponto)
Ou neste caso:
(£ 75 x 50%) + (£ 10 x £ 1) = £ 37,50 + £ 10 = £ 47,50.
Assim, você pode controlar uma posição no valor de £ 15.000 para um depósito de margem de apenas £ 47.50 (ou até menos se sua parada for mais apertada). Isso representa um índice de alavancagem de £ 15.000 / £ 47,50, ou 316: 1.
Outra maneira de ver isso é que, se você tivesse £ 15.000 em sua conta, poderia comprar £ 316 por pip. Sem qualquer alavancagem, seus 15.000 libras só poderiam suportar uma negociação no valor de £ 1 por pip. Com alavancagem, você pode aumentar o retorno potencial do seu capital por um fator de 316.
(Observe que, se você está negociando no MT4, a margem padrão é 100: 1 e as margens não são reduzidas por ordens de parada: sua margem sempre será de apenas 1% do valor total da sua posição. Saiba mais sobre como usar o MT4.)
A tabela a seguir compara as negociações no mesmo mercado com e sem alavancagem, supondo que você compre GBP / USD a 1.5000 e depois venda a 1.5054, para um lucro de 54 pips.
2.1 Nível 1 Forex Intro 2.2 Nível 2 Mercados 2.3 Nível 3 Negociação.
3.1.1 Análise Técnica para Forex 3.1.2 Médias Móveis em Forex 3.1.3 Identificando Tendências em Forex 3.1.4 Resistência e Suporte 3.1.5 Tops Duplos e Fundos Duplos 3.1.6 Bollinger Bands 3.1.7 MACD 3.2.1 Dólar dos EUA 3.2 .2 Euro 3.2.3 Iene Japonês 3.2.4 Libra Esterlina 3.2.5 Franco Suíço 3.2.6 Dólar Canadiano 3.2.7 Dólar Australiano / Nova Zelândia 3.2.8 Rand Sul-Africano 3.2.9 O Relatório da Situação do Emprego 3.2.10 Seguro Desemprego Semanal Reivindicações 3.2.11 O Fed 3.2.12 Inflação 3.2.13 Vendas no Varejo 3.3.1 Par EUR-USD 3.3.2 Regras de Negociação 3.3.2.1 Nunca Deixe um Vencedor Se Transformar em Perdedor 3.3.2.2 Vitórias em Lógica; Mortes por Impulso 3.3.2.3 Nunca Arriscar Mais de 2% Por Comércio 3.3.2.4 Disparar Fundamentalmente, Entrar e Sair Tecnicamente 3.3.2.5 Sempre Emparelhar com Fraca 3.3.2.6 Ser Certo, Mas Ser Cedo Significa Que Você Está Errado 3.3.2.7 Conhecer o Diferença entre o dimensionamento e o acréscimo a um perdedor 3.3.2.8 O que é matematicamente ideal é psicologicamente impossível 3.3.2.9 O risco pode ser predeterminado; Recompensa é imprevisível 3.3.2.10 No Excuses, Ever 3.3.3 USD-JPY Par 3.3.4 GBP-USD Par 3.3.5 USD-CHF Par 3.3.6 Alavancagem 3.3.7 Estratégia de Velocidade Fundamental 3.3.8 Carry Trade 3.3.9 Dinheiro Gestão 3.3.10 Forex Futures 3.3.11 Opções Forex.
5.1 Curto Prazo 5.2 Médio Prazo 5.3 Longo Prazo.
Como já aprendemos, a alavancagem no mercado forex é um fator-chave para explicar por que o forex se tornou tão popular. A negociação em Forex oferece alta alavancagem no sentido de que, para um requisito de margem preliminar, um trader pode acumular (e administrar) uma grande quantia de dinheiro.
Alavancagem Baseada em Margem.
Para determinar a alavancagem baseada em margem, divida o valor total da transação pelo nível de margem que você deve colocar. (Para mais informações, confira Margin Trading.)
Valor Total da Transação.
Por exemplo, se você precisar depositar 3% do total do valor da transação como margem e estiver negociando um lote padrão de USD / JPY equivalente a US $ 100.000, a margem requerida será de US $ 3.000. Portanto, sua alavancagem baseada em margem é de 33: 1 (100.000 / 3.000). Para uma exigência de margem de 2%, a alavancagem baseada na margem é então de 50: 1.
Alavancagem Baseada em Margem Expresso como Rácio.
Margem Requerida do Valor Total da Transação.
Agora, sabemos que a alavancagem baseada em margem não afeta necessariamente os riscos, porque a exigência de margem de um comerciante pode não influenciar seus lucros ou perdas. Isso ocorre porque o trader sempre pode alocar mais do que a margem necessária para qualquer posição. O que precisamos observar é a alavancagem real, e não a alavancagem baseada em margem.
Alavancagem Real.
Para determinar sua alavancagem real, divida o valor nominal total de suas posições abertas por seu capital comercial.
Valor Total da Transação.
Por exemplo, se você tiver US $ 10.000 em sua conta de negociação e abrir uma posição de US $ 100.000 (um lote padrão), estará negociando com uma alavancagem de 10x em sua conta (100.000 / 10.000). Agora, se você negociar dois lotes padrão (US $ 200.000) com US $ 10.000 em sua conta, sua alavancagem na conta será de 20x (200.000 / 10.000).
Isso também significa que a alavancagem baseada em margem é equivalente à alavancagem real máxima que você, como trader, pode usar. E como a grande maioria dos traders não usa suas contas inteiras como margem para todos e cada um de seus negócios, sua alavancagem real difere da alavancagem baseada em margem.
Risco de alavancagem real excessiva.
Então, como você pode ver, a alavancagem real tem a capacidade de ampliar seus lucros ou perdas na mesma magnitude. Quanto maior a alavancagem que você usa, maior o risco que você assume. Tenha em mente que esse risco não está necessariamente relacionado à alavancagem baseada em margem, mas pode influenciar se você não for cuidadoso.
Aqui está um exemplo para ilustrar esse ponto (veja a Figura 1).
Digamos que tanto o Trader X quanto o Trader Y tenham um capital de negociação de US $ 10.000, e seu corretor requer um depósito de margem de 1%. Depois de fazer a análise, ambos concordam que o USD / JPY atingiu o topo e deve cair em valor em breve. Portanto, tanto o Trader X quanto o Y encurtam o USD / JPY a 120.
O Trader X opta por usar uma alavancagem real de 50x em seu negócio, vendendo US $ 500.000 em USD / JPY (50 x US $ 10.000) com base em seus US $ 10 mil em capital de negociação. Como o par USD / JPY é de 120, um pip de USD / JPY para um lote padrão vale cerca de US $ 8,30, então um pip de USD / JPY para cinco lotes padrão vale cerca de US $ 41,50. Assim, se o USD / JPY subir para 121, o Trader X perderá 100 pips em sua negociação, o que equivale a uma perda de US $ 4.150. Esta perda única representa um enorme 41,5% do seu capital total de negociação.
O Negociador Y foi um pouco mais cuidadoso e decidiu aplicar cinco vezes a alavancagem real em seu negócio, vendendo US $ 50.000 em USD / JPY (5 x US $ 10.000) com base em seu capital de negociação de US $ 10.000. Esse valor de US $ 50.000 em USD / JPY é apenas metade de um lote padrão. Portanto, se o USD / JPY subir para 121, o Negociador Y perderá 100 pips em seu negócio, o que equivale a uma perda de US $ 415. A perda do Trader Y representa apenas 4,15% do seu capital total de negociação.
Dê uma olhada no gráfico abaixo para ver como as contas de negociação desses dois traders se comparam depois de suas perdas de 100 pip.
Finalmente revelou: Por que alavancagem alta bate a baixa alavancagem?
Eu queria escrever sobre este tópico por um longo tempo, porque há um mal-entendido comum. Os comerciantes pensam que a baixa alavancagem (x25 e abaixo) é igual a baixo risco e alta alavancagem (x100 e acima) é igual a negociação de alto risco. Deixe-me limpar o ar para você: isso não é verdade.
Deixe-me começar com um exemplo:
O operador 1 (T1) é um “operador de baixo risco” e negocia o EURUSD com uma alavancagem x10. O Trader 2 (T2) é um “operador de alto risco” e negocia o EURUSD com uma alavancagem de x100. T1 e T2 ambos têm $ 20.000 e ambos têm a regra, arriscar apenas 5% do seu patrimônio em uma única negociação.
T1 abre EURUSD curto @ 1,3000, x10 alavancagem, 10.000 unidades. Ele precisa de uma margem de US $ 1.000, SL @ 1.4000, TP @ 1.2000.
T2 abre EURUSD curto @ 1.3000, x100 alavancagem, 10.000 unidades. Ele precisa de uma margem de US $ 100, SL @ 1.3100. TP @ 1,2900.
Estas são as configurações padrão, para abrir uma negociação, mas a negociação pode ser gerenciada posteriormente: T2 ajusta seu SL para 1.4000 (depositando uma margem adicional de $ 900) e seu TP para 1.2000.
Agora o T1 e o T2 têm exatamente as mesmas posições: 10.000 unidades, com SL @ 1.4000, TP @ 1.2000, perdendo $ 1.000 se a negociação der errado e ganhando $ 1.000 se a negociação ficar verde. Isso representa 5% de seu patrimônio, independentemente de estarem negociando baixa alavancagem ou alta alavancagem. Esta é exatamente a mesma relação risco / recompensa. Então qual é a diferença?
A diferença é que o operador de alto risco pode gerenciar suas posições mais livremente, porque ele sempre pode retornar a margem desnecessária ao seu saldo. Se T1 e T2 quiserem definir seu SL para 1.3500, então o T1 ainda precisa de uma margem de $ 1.000, enquanto o T2 só precisa de uma margem de $ 500 e $ 500 é devolvido ao seu saldo.
Desta forma, o comerciante de alto risco pode liberar a maior parte de seu patrimônio assim que a transação ficar verde. Eu combino isso com a minha Regra de Mão do meu post anterior.
Na minha estratégia, isso significa que eu sempre mudo minhas perdas quando necessário, mas nunca permita perdas maiores do que o plano original. Quando eu movo um SL para baixo, isso não significa que eu não estou me mantendo fiel à regra, isso simplesmente significa que eu simplesmente não amarro meu dinheiro a menos que seja necessário.
Claro que esta é a minha opinião, e estou sempre aberta para discussão. Sinta-se à vontade para visitar minha parede ou fazer perguntas.
No meu próximo post eu vou te dar um guia passo a passo sobre como eu abro meus negócios. Boa sorte a todos, e mantenha esses lucros chegando!
Artigos relacionados.
Encontrar-nos no.
eToro (Europe) Ltd., uma empresa de serviços financeiros autorizada e regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários do Chipre (CySEC) sob a licença nº 109/10.
eToro (UK) Ltd, uma empresa de serviços financeiros autorizada e regulada pela Financial Conduct Authority (FCA) sob a licença FRN 583263.
O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.
Os CFDs são produtos alavancados e são considerados "especulativos" e "complexos".
A negociação de CFDs relacionados a câmbio, commodities, índices e outras variáveis subjacentes, carrega um alto nível de risco e pode resultar na perda de todo o seu investimento. Eles são difíceis de entender e são apropriados apenas para investidores experientes.
Você não deve investir dinheiro que não pode perder. Você deve procurar aconselhamento de um consultor financeiro independente e adequadamente licenciado e garantir que você tenha o apetite ao risco, experiência relevante e conhecimento antes de decidir negociar.
Sob nenhuma circunstância a eToro terá qualquer responsabilidade para com qualquer pessoa ou entidade por (a) qualquer perda ou dano total ou parcial causado por, resultante de ou relacionado a quaisquer transações relacionadas a CFDs ou (b) qualquer direito direto, indireto, especial, danos consequenciais ou incidentais.
Os mercados de criptomoedas são serviços não regulamentados que não são regidos por nenhum quadro regulamentar europeu específico (incluindo a MiFID). Portanto, ao usar nosso Serviço de Negociação de Criptomoedas, você não se beneficiará das proteções disponíveis para clientes que recebem serviços de investimento regulamentados da MiFID, como o acesso ao Fundo de Indenização aos Investidores em Chipre (FSCS) e ao Financial Ombudsman Service para resolução de litígios.
Negociar com eToro seguindo e / ou copiando ou replicando as negociações de outros negociantes envolve um alto nível de riscos, mesmo ao seguir e / ou copiar ou replicar os operadores de melhor desempenho. Tais riscos incluem o risco de você estar acompanhando / copiando as decisões de negociação de traders possivelmente inexperientes / não profissionais, ou traders cuja finalidade ou intenção final, ou situação financeira, podem ser diferentes das suas. O desempenho passado de um membro da Comunidade eToro não é um indicador confiável de seu desempenho futuro. O conteúdo da plataforma de negociação social da eToro é gerado por membros de sua comunidade e não contém conselhos ou recomendações de ou em nome da eToro - Your Social Investment Network.
Copyright © 2006-2018 eToro - Sua Rede de Investimento Social, Todos os direitos reservados.
Pirâmide & # 8211; Alavancar a estratégia de negociação.
Abordagem mais simples para como ganhar dinheiro negociando ações.
Day Trade, Swing Trade ou Investir em ETFs alavancados?
5 razões porque não exagerar na cruz da morte.
Como vender um estoque na resistência.
Como comprar um estoque no suporte.
Como Calcular Ponto e Alvos de Preço de Figura quando Swing Trading.
Por que eu não mais obcecado com o mercado amplo.
Como identificar quando um estoque está começando a tendência.
Como encontrar ações no aumento.
Ações abaixo de 5 dólares - 12 razões para ficar longe.
Um método simples para negociar o triângulo simétrico.
Como negociar topos duplos e fundos duplos.
Pyramiding - alavancar a estratégia de negociação.
Trading Systems - tudo o que você precisa saber.
Direção do mercado de ações - Indica tendências importantes de mudança de tendência.
Estratégias de Negociação de Níveis de Suporte e Resistência.
O que é a pirâmide?
A pirâmide é uma antiga estratégia de negociação em que um especulador adiciona ao seu tamanho de posição usando margem de ganhos não realizados. Esta estratégia comercial baseia-se unicamente no poder de alavancagem e foi popularizada por um dos maiores traders de todos os tempos, Jesse Livermore.
Exemplo de estratégia de pirâmide.
Uma estratégia de pirâmide é considerada uma abordagem de investimento arriscado, mas com uma gestão de dinheiro adequada pode produzir resultados estelares. Recentemente, o mercado deu um mergulho duro, com pouca ou nenhuma retração. Se um trader fosse pequeno, esse tipo de ambiente de mercado teria sido um grande candidato a um número ou a estratégias de pirâmide. No gráfico abaixo, o Citigroup levou uma surra de US $ 49 no início de outubro para US $ 3 em novembro. Em uma estratégia de pirâmide, um comerciante desejará aumentar suas posições em cada rejeição. Assim, no exemplo abaixo, quando a ação caiu de US $ 49 e depois teve um pequeno rally de até US $ 35, isso representaria uma queda de 29%, que na margem seria um ganho de 58% no seu caixa. Este adicional de 29% dos lucros do papel, em seguida, seria usado para adicionar à posição curta em US $ 35 para o passeio para baixo. Este processo de adição à posição curta teria continuado até $ 3. O que teria produzido retornos muito maiores do que simplesmente reduzir o estoque em US $ 45 e reduzi-lo a US $ 3.
Crie uma estratégia vencedora:: Veja como você pode aprender a negociar ações, futuros e bitcoins sem risco.
Regras de negociação de pirâmide.
Agora que você está familiarizado com as estruturas de negociação da pirâmide, agora vamos aprofundar as regras de negociação relacionadas a essa estratégia.
Entrando em um comércio de pirâmide.
Ao usar a estratégia da pirâmide, você deve tentar pegar a tendência desde o começo. Esta é uma tarefa extremamente difícil, já que os movimentos de preços de tempo são extremamente difíceis.
Por esse motivo, recomendo que você use outro indicador técnico para ajudar a entrar no negócio.
Uma boa ferramenta para auxiliá-lo na entrada dos seus negócios de pirâmide é a média móvel ponderada pelo volume. Como o VWMA reage aos volumes de negociação, ele irá isolar as falsas flutuações de preço.
Portanto, você deve entrar em uma negociação quando o preço quebrar um período maior da VWMA - 20 ou mais.
Pyramiding - Tomando Lucros.
Como vamos usar um VWMA para abrir o negócio, também podemos usar o VWMA para determinar onde obter lucros. Independentemente do número de negócios em pirâmide, todos eles devem ser fechados quando o preço quebrar o VWMA na direção oposta.
Baixa de VWMA em baixa
O exemplo acima ilustra uma quebra de baixa através de um VWMA de 30 períodos. Se estivéssemos em uma negociação de alta, essa fuga de baixa nos acionaria para fechar a posição.
Pyramiding - Stop Loss.
Como usaremos a média móvel ponderada por volume para determinar quando sair de nossas negociações, a função da ordem de stop loss não é essencial. No entanto, vamos usar um stop loss. A razão para isso é ter certeza de que estamos protegidos contra um movimento rápido de preços contra nossa posição comercial.
Stop Loss - Trocas da Pirâmide.
Este é o mesmo exemplo acima. Desta vez, depois de entrarmos na posição longa na fuga da VWMA, colocamos um stop loss abaixo da base no início da tendência.
Você usará o mesmo método para colocar sua parada em cada movimento de preço subseqüente.
Estratégia de negociação de pirâmide completa.
Agora vamos combinar as regras de cima para uma estratégia de negociação de ações em pirâmide total. Usaremos um gráfico diário e entraremos em negociações quando o preço quebrar um VWMA de 30 períodos. Uma nova negociação deve ser adicionada após cada uma das correções do preço. Todo negócio que tomamos deve ser protegido com uma parada, que deve estar localizada além do pico criado após a correção. Fecharemos todos os negócios após o preço quebrar a média móvel ponderada pelo volume de 20 períodos.
Estratégia de negociação de pirâmide.
Acima está um gráfico diário da General Motors. O gráfico cobre o período de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016. A imagem ilustra uma estratégia de pirâmide.
O primeiro impulso de tendência está localizado no início do gráfico. Nós curto GM logo após o preço fecha uma vela abaixo do 30-período VWMA. Simultaneamente, colocamos um stop loss acima do topo criado como resultado da queda.
O preço diminui ainda mais e ganha distância do VWMA de 30 períodos. Mais tarde, a GM tem um pequeno movimento de correção. No final da correção, abrimos nosso segundo curto e colocamos um stop loss acima do topo criado após a correção (Stop Loss 2).
A queda que aparece é bem mais forte que o impulso de tendência anterior. Após a correção, abrimos nosso terceiro short trade. Colocamos outro stop loss acima do topo criado após a correção.
Então, outro impulso de baixa aparece antes que a ação inicie uma nova correção. No final do movimento corretivo, abrimos a próxima negociação curta, colocando outra parada acima do topo criado.
Agora temos quatro negociações curtas abertas, todas suportadas por uma única ordem de stop loss, que protege os negócios de movimentos rápidos de preços na direção oposta. Após o quarto impulso de preço, o estoque da GM entra em uma nova correção e quebra o VWMA de 30 períodos. Este é o sinal de saída que precisamos para fechar todas as quatro posições abertas.
A primeira negociação gera o maior lucro, porque captura todo o movimento de tendências no gráfico. Então vem o segundo e o terceiro. O quarto comércio traz uma perda, que na verdade é insignificante, porque nós pegamos a tendência com os outros três negócios.
Vamos agora passar pela abordagem de negociação de pirâmide invertida. É assim que a pirâmide funciona quando a ação está tendendo para cima.
Estratégia de Negociação de Pirâmide Longa.
Agora você está vendo o gráfico diário da Agilent Technologies de fevereiro a junho de 2016. Acima, você vê a estratégia de negociação em pirâmide aplicada com cinco negociações longas.
Tudo começa quando a Agilent quebra a média móvel ponderada do volume de 30 períodos para cima. Isso nos dá um sinal longo e compramos as ações conforme indicado em nossa estratégia.
Colocamos um stop loss abaixo do bottom, o que inicia o início da tendência de alta. O aumento de preço continua ainda mais e a distância dos ganhos de estoque da VWMA.
Uma pequena correção e um novo aumento é o sinal que precisamos para abrir nosso segundo negócio com a Agilent Technologies. Nós colocamos uma parada para este comércio logo abaixo do fundo criado pelo movimento corretivo. A Agilent cria um novo impulso de tendência e o estoque aumenta ainda mais.
A próxima correção leva o preço a um teste na VWMA, mas o nível sustenta a ação do preço. Isso leva a um novo salto de alta, que é a premissa de nosso terceiro longo contrato com a Agilent Technologies.
O preço aumenta ainda mais, o que leva a um novo movimento corretivo. O estoque cai novamente para o VWMA de 30 períodos para um teste. Novamente, o nível suporta a ação do preço e um quarto impulso aparece no gráfico. Nós vamos muito tempo com o salto e colocamos uma quarta ordem de stop loss abaixo do final entre a correção e o novo impulso.
O quarto lance é o maior no gráfico.
O preço cai então para o VWMA de 30 períodos para teste de suporte e salta para cima. Portanto, abrimos uma quinta posição longa. O stop loss dessa negociação está localizado abaixo da parte inferior após a correção.
O impulso de preço é relativamente menor que os movimentos de tendências anteriores. O estoque então desce e quebra o VWMA de 30 períodos e nossa parada.
O quinto comércio é considerado um perdedor, uma vez que quebrou a nossa parada. No entanto, as perdas são insignificantes. Afinal de contas, tivemos 4 longos negócios de pirâmide durante uma tendência relativamente alta de alta.
Negativos da Pirâmide.
Funciona apenas no mercado de tendências.
A pirâmide só funcionará adequadamente em um mercado de tendências. Isso ocorre porque, se você está negociando em um mercado instável, as correções de curto prazo naturalmente flutuarão em direção a pontos de oscilação anteriores, assim alimentando seus ganhos originais. Portanto, lembre-se de considerar apenas essa estratégia de negociação quando os mercados e as ações estiverem em alta em uma direção.
Uma vez que a negociação de ações envolve alavancagem em alguns casos, a estratégia de negociação de ações da Pyramiding esconde um grande risco. Este risco está relacionado diretamente com o seu saldo de negociação. Se você não for cuidadoso ao implementar técnicas de negociação de pirâmide, poderá explodir sua conta rapidamente.
A seguir, vou listar como isso pode realmente acontecer na vida real:
Uma alavancagem comum usada por day traders é de 4: 1.
Isso significa que, se o negociador apostar “1” em uma transação, poderá lucrar tanto quanto se tivesse investido “4” dólares.
Não é ótimo? Bem, não inteiramente. O lado negativo da alavancagem é que se você colocou “1” em uma transação, você também pode perder “4” se o mercado for contra você (alavancagem 4: 1).
Como você viu nos dois exemplos acima, a pirâmide envolve gerenciar muitos negócios de uma só vez.
Agora imagine o que acontece se você tiver 5 negociações abertas com alavancagem igual a 4: 1.
Se você não administra seu bankroll adequadamente, e o mercado vai contra você, sua margem livre pode facilmente ficar abaixo do nível mínimo de manutenção exigido pelo seu corretor.
Se isso acontecer, você receberá uma chamada de margem do seu corretor. Eles vão pedir para você financiar sua conta com mais dinheiro, ou eles podem apenas fechar suas negociações ativas para se protegerem.
Lembrar. A pior coisa que um negociador de ações poderia experimentar é uma chamada de margem de seu corretor.
Комментариев нет:
Отправить комментарий