четверг, 31 мая 2018 г.

Esquema de remessa externa de forex


Esquema de remessa externa do Forex
1. O que é a Remessa Externa Forex Online?
Recurso de Remessa Externa na Internet com base na Internet disponível onlinesbi para os clientes individuais do segmento de banco pessoal do Banco, registrados como usuários de instalações bancárias de varejo na Internet que atualmente possuem direitos de transação.
2. Quem pode enviar a remessa de acordo com este esquema?
Indivíduos residentes no Banco do Estado da Índia e registrados como usuários do serviço de Internet Banking de Varejo, tendo direitos de transação e mantido o banco a / c por um período mínimo de um ano antes da remessa. O registro do PAN No. na CBS com a filial local do cliente é obrigatório.
3. Qual é o processo de solicitação de remessa?
Esquema de Remessa Externa de Forex baseado na Internet está disponível em onlinesbi com FAQ e ferramentas de Ajuda.
Na plataforma de internet banking, uma guia separada (link / URL) está disponível no menu "Pagamentos e transferências" (Seção Transferência de fundos). Vá para o link "Beneficiário internacional" para iniciar uma solicitação de remessa externa on-line. .
Navegação: Pagamentos / Transferências> Transferência Internacional de Fundos> Aplicar OBSERVAÇÃO: O beneficiário internacional deve ser adicionado antes do envio do Formulário de Solicitação de Remessa (RAF) Para usuários iniciantes / logins para a Transferência Internacional do Fundo e para adicionar beneficiários (s) ) o remetente tem que ir para a seção "Beneficiário internacional" sob perfil para adicionar um novo beneficiário (s). (Consulte também os itens nºs 5 e 10) Navegação: Perfil> Gerenciar Beneficiário> Beneficiário Internacional> Adicionar.
(Para o primeiro momento, o link de atalho "adicionar novo beneficiário" estará disponível na seção de pagamento / transferência)
4. A remessa externa do forex é permitida pelos regulamentos RBI / FEMA?
O esquema previsto está dentro do escopo da RBI Master Circular de 01.07.2013 (atualizada em 17.07.2014) sob o Mecanismo de Remessa Liberalizado para Índios Residentes, que permite remessa externa de até US $ 1,25,000 / - por ano-calendário dentro de sublimites para fins designados no âmbito do regime, abrangendo as transacções de capital e de conta corrente.
5. Qual é o valor máximo de remessa na linha de remessa externa do Forex?
Remessa externa de varejo de varejo, até um valor equiv. de US $ 2.000 / - por transação, no máximo 4 transações por mês, ou seja, US $ 96.000 / - por ano-calendário, oferecidas a nossos clientes de varejo. Nenhuma quantia mínima de remessa é estipulada.
Restrição na remessa inicial ao beneficiário no exterior dentro de 5 dias da ativação do novo Beneficiário é equivalente em.
6. Quais são os locais disponíveis para remessa externa?
Disponível em locais geográficos:
Austrália Nova Zeland França Alemanha Japão Canadá Singapura Hongkong África do Sul.
As remessas em forex para o Nepal, Butão, Paquistão e Maurício já estão restritas sob os regulamentos RBI / FEMA e, portanto, não estão disponíveis para remessa sob o esquema acima mencionado.
7. Quais são as opções de moeda estrangeira disponíveis e taxa de conversão?
Em três moedas viz. USD, Euro e GBP, a serem convertidos na Taxa de Venda de Cartão TT aplicável no dia da efetivação da transação.
8. O que é o T. T. Selling Card Rate?
A Taxa de Venda do Cartão TT refere-se à taxa de câmbio para conversão de INR para Moeda Estrangeira para transações prontas de até Rs 5.00, como remessas externas.
9. Qual é a taxa por remessa?
Equivalente de USD 10 em INR aplicável a taxa de venda do cartão Bancos TT para o dia (arredondado para a Rúpia mais próxima) mais o Imposto sobre Serviços Estatutários aplicável, a ser recuperado antecipadamente no momento da apresentação do formulário de candidatura, cobrindo todos os custos inclusivos até o Banco apenas do beneficiário. Todos os encargos subsequentes do Banco beneficiário são imputados à conta do beneficiário.
10. Quais são os recursos especiais de segurança disponíveis no processo de solicitação de remessa on-line?
O usuário será obrigado a introduzir a chave no seu número PAN no momento da adição do beneficiário. Este PAN não. será validado pela CBS. Apenas um beneficiário pode ser adicionado em um dia de calendário. A ativação do novo beneficiário será feita no dia seguinte. .
Antes de fazer a remessa, o usuário terá novamente que alimentar uma senha de alta segurança que será enviada para seu celular registrado no. Uma senha de tempo (OTP) será exigida para todas as transações, independentemente do valor da remessa. O usuário não pode enviar uma remessa superior a Rs 50.000 / no total durante os primeiros 5 dias de ativação. No máximo. de beneficiário que um usuário pode adicionar restrito a 7.
11. Qual será o recurso em transação com falha no remXout?
No caso de falha na transação, se houver, decorrente de razões técnicas / comerciais, a conta remetente / solicitante será creditada de volta com a debitação líquida equivalente de USD 10 de comissão recuperada antecipadamente, a critério do banco, tratando a conta Solicitação de Remessa (RAF) enviada como cancelada.
12. Quais são os propósitos para os quais as remessas podem ser enviadas?
O objetivo do Esquema Externo de Remessa Externa é atender a exigência de remessas projetadas por diferentes tipos de doações. Finalidade permitida & quot; As remessas estão disponíveis na opção drop-down do Formulário de Pedido de Remessa.
13. Existe algum limite para as remessas sob remessas destinadas a doações / diversas dentro do limite de FOR para cada transação?
Sim. Montante total de divisas compradas / remetidas através de todas as fontes, na Índia durante um ano civil, não excedendo o limite anual estabelecido pelo Reserve Bank of India, para o referido propósito, ie USD 75.000 / - por ano civil, dentro dos sublimites efeitos no âmbito do regime que abrange as transacções relativas ao capital e à conta corrente. .
Remessas de presente por remetente / doador por ano - USD 5000 / -
Doações por remetente / doador por ano - USD 5000 / -
O candidato a remetente será responsável pela adesão e cumprimento de tais limites e estipulações, conforme aplicável.
14. Qual é o requisito de conformidade regulamentar?
Será responsabilidade do solicitante a plena conformidade com os requisitos regulamentares existentes do FEMA / RBI, etc. O requerimento submetido deverá ser considerado completo em todos os aspectos e que o requerimento será feito após ter pleno conhecimento sobre o pedido. as Normas e Regulamentos existentes relativos aos Requisitos Regulamentares de Remessas de Câmbio de Câmbio, conforme aplicáveis ​​aos residentes indianos.
15. Como o Anexo 3 do Formulário será apresentado contra o requerimento apresentado?
Para ser enviado on-line durante a apresentação do pedido de remessa, invocando / clicando no botão "Aceito". Aba.
16. Quem é responsável pelo cumprimento do requisito OFAC / AML / EU do beneficiário / remetente?
Responsabilidade pela conformidade de Conhecer o seu Cliente (KYC), Exigência Anti Branqueamento de Capitais (AML) e Exigência Regulatória dos Estados Unidos no embarque do Departamento de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) ou União Europeia (UE) em todas as remessas externas favorecendo o beneficiário no exterior deve ser a responsabilidade do remetente / solicitante apenas.
17. Qual é a responsabilidade do Banco no requisito de conformidade regulamentar global?
O SBI será isento da responsabilidade por todas as remessas bloqueadas / recusadas pela OFAC no centro ou centros estrangeiros. O Banco não será responsável pelo reembolso de qualquer remessa que esteja bloqueada por conta do cheque OFAC e não garantirá o reembolso de tais fundos, que já foram devidamente debitados na conta do remetente, a pedido deles.
18. Quem é o banco estrangeiro que faz parceria no mecanismo de remessa externa?
Globalmente reputado, o Deutsche Bank foi identificado como parceiro no projeto para lidar com todas as remessas cobrindo as três moedas permitidas nas localizações geográficas identificadas.
19. Responsabilidade do usuário / cliente;
Será de responsabilidade exclusiva do cliente requerente apresentar o pedido de remessa após ter conhecimento total dos regulamentos RBI / FEMA sobre remessas externas disponíveis com os residentes no âmbito do Programa de Remessas Liberalizadas para Pessoas Residentes e sobre as implicações de segurança da INB e mais importante com cumprimento meticuloso das obrigações de segurança da senha da INB. O SBI será absolvido de qualquer perda.
decorrentes de cibercrimes / fraudes, etc. Todos os pedidos a seguir referentes a remessas externas em moeda estrangeira no âmbito da facilidade de transferência de fundos internacional submetidos on-line dentro dos meus direitos de INB serão considerados como tendo sido originados pelo requerente remetente estritamente dentro das regras e regulamentos existentes FEMA / RBI e SBI, conforme aplicável de tempos em tempos.
20. Quais são as vantagens para os clientes da SBI?
Uma opção de remessa de fundos forex livre de problemas no conforto de sua casa / escritório (instalação bancária on-line) a um custo mínimo, com requisitos simplificados de conformidade regulamentar RBI / FEMA.

Perguntas frequentes sobre remessas externas.
FAQs para o repatriamento on-line do NRO.
1. Quais são as etapas para iniciar uma remessa para fora da minha conta de poupança da NRO do Internet Banking de Varejo?
Para fazer uma remessa externa de sua conta de poupança da NRO, siga as etapas abaixo.
Entre para o Internet Banking do ICICI Bank Clique em & lsquo; transferência de fundos & rsquo; Opção sob "Pagamentos e transferências" Selecione Transferir fundos para "Uma conta no exterior da conta NRE / NRO / FCNR"; Selecione a opção "Repatriação do NRO SB via transferência eletrônica". Você pode transferir fundos para sua conta NRE ou para uma conta no exterior usando essa opção.
2. Qual é o processo para fazer uma remessa externa da minha conta de poupança da NRO do Internet Banking de Varejo?
As remessas externas da conta de poupança da NRO são permitidas, desde que satisfaçam os requisitos de documentação.
Inicie a transação selecionando a conta do remetente, a conta do beneficiário e o valor Selecione a fonte dos fundos e a quantia de cada fonte a ser remetida Faça o upload de prova documental auto-atestada de fontes selecionadas de fundos (consulte a pergunta 10) Carregue auto-atestado C. A. Certificado no Formulário 15CA e 15CB (os formatos e detalhes de submissão estão disponíveis no site do Departamento de Imposto de Renda)
Todos os documentos enviados precisam ser auto-atestados.
O ICICI Bank examinará todos os detalhes e documentos de transação enviados. Em caso de qualquer discrepância, o banco ICICI enviará um e-mail para o ID de e-mail registrado e poderá solicitar informações / documentos adicionais para processar sua transação. É solicitado que forneça os detalhes e documentos atualizados com a maior brevidade.
Por favor, note que a validade da taxa de câmbio é de 2 dias úteis a partir da data de início da transação. Após 2 dias úteis a partir do início da transação, a taxa de câmbio confirmada não será aplicada e a transação será processada na taxa de câmbio vigente na data de processamento da solicitação de transação.
A transação será válida por 15 dias a partir da data de início da transação. Poste 15 dias, se a transação não for processada, o sistema cancelará automaticamente a solicitação de transação.
3. Quem pode ser o receptor do Repatriamento Externo da minha conta de poupança da NRO?
O repatriamento externo pode ser feito para.
Sua própria conta NRE com o ICICI Bank sob o mesmo ID de conta (tais contas NRE podem ser selecionadas na lista suspensa) Qualquer outra conta NRE com ICICI Bank sob ID de cust diferente (contas NRE podem ser adicionadas selecionando Adicionar Receptor) Uma conta no exterior.
4. Qual será a taxa de câmbio para o pedido de remessa?
A taxa de câmbio aplicada será exibida na página da transação. A validade da taxa de câmbio é de 2 dias úteis a partir da data de início da transação. Após 2 dias úteis a partir do início da transação, a taxa de câmbio confirmada não será aplicada e a transação será processada na taxa de câmbio vigente na data de processamento da solicitação de transação.
5. Quais são as cobranças por solicitação de remessa online feita a partir da conta NRO?
As taxas de repatriação on-line da conta de poupança da NRO para uma conta no exterior são de INR 500 mais o GST aplicável. Não há cobranças pelo repatriamento on-line da conta de poupança da NRO para uma conta da NRE no Banco ICICI.
6. Qual é a limitação para repatriar fundos da conta de poupança da NRO do Internet Banking de Varejo?
Sujeito a uma limitação de US $ 25.000 por mês, você pode repatriar sua receita atual para o ano financeiro atual. O ano atual é o ano financeiro em que a remessa é solicitada.
7. Quando os fundos serão debitados da minha conta?
Os fundos serão debitados instantaneamente da conta de poupança selecionada da NRO após o envio da solicitação de transação. A validade da taxa de câmbio é de 2 dias úteis a partir da data de início da transação. Após 2 dias úteis a partir do início da transação, a taxa de câmbio confirmada não será aplicada e a transação será processada na taxa de câmbio vigente na data de processamento da solicitação de transação.
8. Que detalhes preciso inserir se eu quiser repatriar INR 1,50,000 da minha conta de poupança da NRO?
Passo 1 - Selecione sua conta poupança NRO a partir da qual os fundos devem ser repatriados.
Passo 2 - Selecione a conta receptora para a qual os fundos devem ser transferidos. O destinatário pode ser sua conta NRE ou qualquer conta no exterior.
Passo 3 - Selecione o objetivo como "NRO Repatriation"
Etapa 4 - Declarar todas as fontes de recursos (a partir da lista suspensa) para o montante a ser repatriado e o valor sob cada fonte. Por exemplo, se existem duas fontes de fundos (renda de aluguel de INR 95.000 e dividendo de INR 55.000)
Selecione a primeira fonte de recursos na lista suspensa - Receita de aluguel Insira o montante acumulado da primeira fonte de recursos a ser transferida & ndash; INR 95.000 Clique em PLUS (+) Selecione a segunda fonte de recursos na lista suspensa - Dividendo Insira o montante acumulado para a segunda fonte de recursos a ser transferida & ndash; INR 55.000
Passo 5 - Por favor, mantenha as cópias escaneadas auto-atestadas dos documentos abaixo prontos para serem enviados:
Extrato da conta bancária mostrando o crédito da fonte selecionada de fundos Documentos de suporte & ndash; como por fonte selecionada de fundos C. A. Certificado - Formulário 15CA parte A, B, C, D conforme o formulário de fonte selecionado 15CB ou qualquer outro documento a ser selecionado no menu suspenso.
Passo 6 - Digite os valores da grade e OTP recebido no número registrado para enviar a transação.
9. Quais são as fontes de fundos permitidas para transferência on-line da conta NRO?
As fontes de fundos abaixo são permitidas para transferência online.
Recebimento de Dividendos de Imposto de Renda Relativo Apropriado Reclamações de Juros ou Maturidade Recurso Juros (Ganhos sobre Empréstimos Elegíveis) Juros (Recebidos na Conta NRO) Juros sobre Outros Títulos Vencimento de Debêntures / Títulos Pós-Saldos PPF Saldos Receita de Aluguel Renda / Gratificação / PF / Liquidação final por fundos estrangeiros não utilizados do empregador, incluindo fundos transferidos da NRE SB / FD.
Se a origem dos fundos for outra que não as mencionadas acima, para fazer uma solicitação de Remessa para o Exterior, você pode visitar a agência do Banco ICICI mais próxima ou enviar a documentação necessária para o & ndash;
ICICI Bank Limited,
5º andar, ala, estates de outono.
Chandivali Farm Road, Chandivali.
Land Mark: ao lado de Chandivali Studio, Opp MHADA.
10. Que documentação é necessária para fazer uma solicitação de transferência de fundos da conta NRO?
Por favor, consulte a tabela abaixo para conhecer a documentação necessária:
Contrato de empréstimo OU Consentimento por escrito do mutuário e do credor, especificando o montante, a data, o período e os termos do empréstimo.
11. O que é o Formulário 15CA e o Formulário 15CB?
O Formulário 15CA é uma declaração do remetente e é usado como uma ferramenta para coletar informações relativas a pagamentos que são cobrados pelo imposto nas mãos do não-residente destinatário.
De acordo com a Regra 37BB sob a seção 195 (6) da Lei do Imposto de Renda, é um dever do revendedor / bancos autorizados garantir que tais formulários sejam recebidos por eles do remetente.
A exigibilidade pode ser averiguada e certificada pela obtenção de um certificado conhecido como Formulário 15BB de um Revisor Oficial de Contas. Percepção do Formulário 15CB deixa claro que não há condição ou isenção para obter tal certificado quando a remessa não é tributável.
Formulário 15CA tem 4 partes como mencionado abaixo. Dependendo do valor e da taxabilidade da remessa, partes específicas do Formulário 15CA precisam ser preenchidas:
12. Qual é o processo para obter C. A. Certificado?
O Formulário 15 CB precisa ser certificado por um Revisor Oficial de Contas. Formulário 15 A CA deve ser preenchida on-line no site do Departamento de Imposto de Renda. A impressão gerada a partir deste site deve ser assinada pelo remetente e enviada juntamente com o Formulário 15CB. O processo detalhado de preenchimento do formulário também está disponível no site do Departamento de Imposto de Renda.
Passos a seguir para apresentar o Formulário 15CA on-line:
Login para: incometaxindiaefiling. gov. in Ir para e-enchimento log in page ID de usuário de entrada (PAN do Remetente) e senha Após o login, vá para a opção sub: arquivo E & ndash; Preparar e Enviar Formulário Online (diferente de ITR) Selecione o tipo de formulário & ndash; 15CA Instruções são dadas para preencher o formulário 15CA O formulário on-line está disponível em quatro partes & ndash; Parte A, Parte B, Parte C e Parte D Complete a respectiva PARTE aplicável (conforme necessário) Depois de preencher o Formulário 15CA, verifique e envie Ir para Minha Conta - Meus Devoluções / Formulários. Ele mostrará todos os retornos e formulários enviados Clique no formulário 15CA e tire uma cópia junto com o recibo de confirmação.
FAQs para cidadãos estrangeiros.
1. Eu tenho uma conta poupança residente no ICICI Bank. Posso me registrar no Money2World e transferir fundos da minha conta para qualquer outro banco na Índia?
Você não pode se registrar no Money2World para transferir fundos de qualquer outro banco na Índia. Você pode transferir fundos na conta de poupança residente do ICICI Bank do Internet Banking do ICICI Bank. O caminho de navegação é mencionado abaixo:
Faça o login no icicibank & gt; Pagamento e amp; Transferir & gt; Transferência de fundos & gt; Uma conta no exterior através do Money2World & gt; Envie dinheiro agora.
2. Quais são os propósitos elegíveis para a transferência de fundos através do serviço Money2world?
Os propósitos admissíveis para a transferência de fundos através do serviço Money2world são os seguintes:
Viagem para Educação Viagem para Tratamento Médico Tratamento Médico no Exterior Imigração no Exterior Manutenção de parentes próximos no exterior Emprego no Estrangeiro Outras Viagens (Incluindo viagens de férias) Doação Pessoal Remessa para a própria conta no exterior para a colocação do depósito.
3. Qual é o processo para fazer uma remessa externa online de minha conta de poupança residente no Banco ICICI do Internet Banking de Varejo?
As remessas externas da conta de poupança residente no ICICI Bank são permitidas, sujeitas à satisfação dos requisitos de documentação.
Iniciar a transação, selecionando a conta de remetente, conta de beneficiário e finalidade Fazer upload da cópia auto-atestada da cópia auto-atestada do Passport Upload válida do Indian Employment Visa Enviar cópia auto-atestada do comprovante de salário.
Observe que somente os fundos de crédito salarial não utilizado das organizações diretamente para a conta bancária do ICICI podem ser usados.
O ICICI Bank examinará todos os detalhes e documentos de transação enviados. Em caso de qualquer discrepância, o banco ICICI enviará um e-mail para o ID de e-mail registrado e poderá solicitar informações / documentos adicionais para processar sua transação. É solicitado que forneça os detalhes e documentos atualizados com a maior brevidade.
3. Preciso enviar meus documentos KYC para cada solicitação de transação enviada através do serviço Money2world?
Não, como titular de uma conta no Banco ICICI, não é necessário que você apresente documentos KYC para aproveitar esse serviço do Internet Banking do ICICI Bank.
4. Quais são os novos recursos disponíveis no Money2World?
Titulares da conta bancária ICICI, vantagens da transferência Money2World como abaixo:
Conveniência, uma vez que elimina a exigência de visitar a agência Atendimento 24h por dia, já que a facilidade de remessa está disponível 24 * 7 Tempo de resposta mais rápido para processar as solicitações Modalidade segura e mais rápida de transferência de fundos Registro do receptor para transferências recorrentes.
5. Qual é o limite para transferência de fundos para o titular de uma Conta de Poupança Residente do Banco ICICI através do Internet Banking?
O limite para a transferência de fundos no exterior para o titular da Conta Poupança residente no ICICI Bank do ICICI Bank Internet Banking é de até.
USD 25.000 e equivalente por dia USD 50.000 e equivalente por mês e USD 225.000 e equivalente por ano financeiro.
sujeito a qualquer limite específico da finalidade especificado pelo Banco da Reserva da Índia.
6. O que seria necessário para aproveitar o serviço Money2world?
Para usufruir deste serviço, você deverá ter seu número de celular indiano, ID de e-mail e número de PAN registrados no Banco ICICI.
8. Quando minha transação seria processada?
O pedido de transação recebido no dia útil bancário (durante a semana) antes das 14:00 IST será processado no mesmo dia. As solicitações recebidas após as 15:00 horas (IST) no dia útil do banco e durante o final de semana serão processadas no próximo dia útil bancário.
9. Quando minha conta no ICICI Bank seria debitada?
Sua conta bancária seria debitada no momento da apresentação da solicitação diretamente da sua conta de poupança do ICICI Bank selecionada. No entanto, o processamento de sua solicitação estará sujeito aos regulamentos da FEMA e às diretrizes do RBI.
10. Posso cancelar meu pedido de transferência de fundos?
Qualquer pedido de cancelamento recebido para transferência de fundos será tratado pelo Banco na melhor base de esforço.
11. Por que preciso registrar o beneficiário antes de levantar uma solicitação de transferência?
É solicitado que você registre seu beneficiário antes da transferência de fundos para a segurança da sua conta e também economize seu tempo para as remessas repetidas para o mesmo beneficiário.
12. O que é um produto de entrega garantida?
Um Produto de Entrega Garantida oferece entrega de crédito de valor integral para transferências para a conta do beneficiário nos EUA a uma taxa nominal de INR 1.000 mais ICMS aplicável.
13. Quais são os encargos para a solicitação de transferência de fundos feita através do Money2World para um Produto de Entrega Garantida?
A cobrança por transação para um Produto de Entrega Garantida é de INR 1.000 mais GST aplicável.
14. Quais são os encargos para a solicitação de transferência de fundos feita através do Money2World para um Produto de Entrega Regular?
A cobrança por transação para um Produto de Entrega Regular é INR 750 mais GST aplicável.
FAQs para Money2World.
1. Não possuo uma conta de poupança residente no Banco ICICI. Posso aproveitar o serviço Money2world?
Sim, você pode aproveitar o serviço de transferência de fundos on-line & ndash; money2world, simplesmente completando um processo de registro e carregando o seu cartão PAN e as imagens do cartão Aadhaar.
2. Quais são os documentos KYC necessários para se registrar no Money2world?
Os documentos KYC aceitáveis ​​para registro no Money2world são o cartão PAN Card e o cartão Aadhaar.
3. Eu tenho uma conta poupança residente no ICICI Bank. Posso me registrar no Money2world e transferir fundos da minha conta para qualquer outro banco na Índia?
Sim, você pode aproveitar o serviço de transferência de fundos on-line & ndash; money2world, simplesmente completando um processo de registro e carregando o seu cartão PAN e as imagens do cartão Aadhaar para transferir fundos de qualquer outro banco na Índia.
No entanto, você também pode transferir fundos usando sua conta de poupança residente do ICICI Bank do Internet Banking do ICICI Bank. O caminho de navegação é mencionado abaixo: Login to icicibank & gt; Pagamento e amp; Transferir & gt; Transferência de fundos & gt; Uma conta no exterior através do Money2World & gt; Envie dinheiro agora.
4. Quais são as vantagens do Money2World?
Abaixo estão as vantagens do Money2World -
Disponível para residentes com uma conta poupança em qualquer banco na Índia Simplesmente registre-se online e comece a transferir dinheiro para o exterior Bloqueie a taxa de câmbio e proteja-se da flutuação Solicitação de transferência do local a qualquer hora Oferecido em 16 moedas Acompanhe o seu pedido de transferência.
5. Quais são os propósitos elegíveis para a transferência de fundos através do serviço Money2world?
Os propósitos admissíveis para a transferência de fundos através do serviço Money2world são os seguintes:
Manutenção de parentes próximos no exterior Educação no Exterior Tratamento Médico no Exterior Imigração no Exterior Emprego no exterior Tarifas para exames como GRE / GMAT / TOEFEL Outras Viagens Incluindo Viagem de Férias Viagem para Educação Viagem para Tratamento Médico.
6. Preciso enviar meus documentos KYC para cada solicitação de transação enviada através do serviço Money2world?
Não, você deve enviar os documentos KYC apenas uma vez enquanto estiver fazendo o registro único. No entanto, o ICICI Bank pode solicitar a reenvio dos documentos KYC periodicamente ou inserir quaisquer alterações em seus detalhes demográficos.
7. Posso realizar transações imediatamente após concluir o registro?
O ICICI Bank permitirá o seu registro após a conclusão da due diligence bem-sucedida dentro de 24 horas. Você será informado pelo Banco sobre a aceitação de sua solicitação de registro, postagem na qual você poderá iniciar a transferência de fundos.
8. Qual é o limite para a transferência de fundos para o exterior para um titular da Conta de Poupança Residente do Banco ICICI?
O limite para a transferência de fundos no exterior para o titular da Conta Poupança residente no ICICI Bank do ICICI Bank Internet Banking é de até.
USD 25.000 e equivalente por dia USD 50.000 e equivalente por mês e USD 225.000 e equivalente por ano financeiro.
sujeito a qualquer limite específico da finalidade especificado pelo Banco da Reserva da Índia.
9. Qual é o limite para transferência de fundos através da Money2world para um correntista residente com qualquer outro banco na Índia?
O limite para a transferência de fundos para o exterior através da Money2wolrd para um correntista residente em qualquer outro banco na Índia é de até.
USD 25.000 e equivalente por dia USD 25.000 e equivalente por mês e USD 25.000 e equivalente por ano financeiro.
sujeito a qualquer limite específico da finalidade especificado pelo Banco da Reserva da Índia.
10. Os clientes do NRI são elegíveis para o serviço Money2world?
Não, o serviço está disponível apenas para indivíduos residentes que tenham uma conta poupança em qualquer outro banco na Índia.
11. Quais são os passos a serem seguidos para reservar uma transação no Money2Worldcom?
Abaixo estão os passos para reservar uma transação no Money2World & ndash;
Entre para Money2World com o seu ID de usuário (ID de e-mail cadastrado) e senha Adicione sua conta bancária indiana de onde os fundos devem ser enviados Adicione os detalhes do seu receptor Clique em "Transferir Dinheiro & rsquo; aba e preencha os detalhes necessários da transação Insira OTP recebido em seu número de celular registrado e envie a transação Selecione o modo de pagamento - NEFT / RTGS usando Internet Banking ou gateway de pagamento Transferir os fundos para a conta bancária ICICI através do modo de pagamento selecionado.
12. Confirmei o pedido de transação no serviço Money2world. Qual é a validade da taxa e quando posso transferir os fundos?
O período de validade da taxa de câmbio é exibido ao usuário na página de confirmação da transação.
O pedido de transação recebido no dia útil bancário (durante a semana) antes das 15:00 IST será válido até às 19:00 IST do mesmo dia. As solicitações recebidas após as 15:00 horas (IST) no dia útil do banco e durante o final de semana serão válidas até as 9:30 da manhã (horário de Brasília) do próximo dia útil bancário. A taxa de câmbio é válida apenas se o Banco receber os fundos dentro do período de validade da taxa.
13. E se o valor enviado para remessa for menor que o valor especificado?
O ICICI Bank processará essas transações com base no melhor esforço e a seu critério. Se o Banco ICICI não puder concluir sua solicitação, os fundos recebidos serão devolvidos à respectiva conta INR da qual o valor foi recebido.
14. E se os fundos forem recebidos pelo Banco após o termo do período de validade?
O ICICI Bank, ao receber os fundos após o período de validade, processará a transação com base no melhor esforço e a seu critério.
15. Eu não tenho uma conta no ICICI Bank, como posso transferir fundos para o ICICI Bank para concluir a transação?
Você pode transferir fundos de sua própria conta bancária de poupança mantida em qualquer outro banco na Índia por meio de transferência eletrônica de fundos, ou seja, NEFT ou RTGS ou pode usar a opção Gateway de Pagamento para transferir fundos para o ICICI Bank. Para o NEFT ou o RTGS, você pode dar instruções ao seu banco por meio de seu banco líquido ou visitando a agência mais próxima de seu banco.
16. Posso transferir fundos da minha conta conjunta mantida com outro banco na Índia?
Você pode transferir fundos de uma conta conjunta, desde que seja o titular da conta principal.
17. Meu pedido será processado no mesmo dia?
Todas as solicitações de transações recebidas até as 3:00 PM IST em um dia útil de segunda a sexta-feira são processadas no mesmo dia, se o Banco receber os fundos dentro do tempo especificado. Os pedidos recebidos após as 15h00 IST serão processados ​​no próximo dia útil.
18. Posso cancelar minha solicitação de transferência de fundos?
Qualquer pedido de cancelamento recebido para transferência de fundos será tratado pelo Banco na melhor base de esforço.
19. Por que preciso registrar o beneficiário antes de levantar uma solicitação de transferência?
É solicitado que você registre seu beneficiário antes da transferência de fundos para a segurança da sua conta e também economize seu tempo para as remessas repetidas para o mesmo beneficiário.
20. Recebi meu cartão PAN antes do meu casamento e, portanto, ele menciona meu nome de solteira. Contudo, meu cartão de Aadhaar menciona meu nome marital. Que nome devo mencionar para o registro para evitar a rejeição do pedido de registro devido a razões KYC?
Você é solicitado a registrar usando seu nome civil. Vamos considerar o nome como mencionado em ambos os documentos, com base nas informações disponíveis em cada um dos documentos enviados por você.
21. O que é um produto de entrega garantida?
Um Produto de Entrega Garantida oferece entrega de crédito de valor integral para transferências para a conta do beneficiário nos EUA a uma taxa nominal de INR 1.000 mais ICMS aplicável.
22. Quais são os encargos para a solicitação de transferência de fundos feita através do Money2World para um Produto de Entrega Garantida?
A cobrança por transação para um Produto de Entrega Garantida é de INR 1.000 mais GST aplicável.
23. Quais são os encargos para a solicitação de transferência de fundos feita através do Money2World para um Produto de Entrega Regular?
A cobrança por transação para um Produto de Entrega Regular é INR 750 mais GST aplicável.
FAQs para clientes indianos residentes.
1. O que é uma remessa externa?
Uma remessa para o exterior é uma transferência de dinheiro em moeda estrangeira, por um residente na Índia ou um NRI para um beneficiário situado dentro ou fora do país (exceto Nepal e Butão) para uma finalidade aprovada pela FEMA (Foreign Exchange Management Act). Você pode enviar dinheiro ao exterior para um beneficiário para diversos fins, incluindo educação, emprego no exterior, emigração, manutenção de parentes próximos, viagens ao exterior, presentes, tratamento médico, doações, etc.
2. Quem é elegível para fazer uma remessa para o exterior?
Os correntistas do banco ICICI (residentes e não residentes), bem como os não correntistas, podem fazer uma transação de remessa para o exterior.
3. Os detentores não-correntistas do Banco ICICI podem fazer uma remessa para fora através do Banco ICICI? Quais são os requisitos para fazer tal remessa?
Sim, os titulares de contas não residentes podem fazer uma remessa para o exterior através do Banco ICICI para transações não comerciais em conta corrente. Os não correntistas são obrigados a fornecer sua identidade e comprovante de residência no momento da solicitação de remessa. O pagamento da remessa pode ser feito por cheque recebedor de conta ou depósito de demanda ou depósito em dinheiro (até R $ 50.000 / -). O pagamento também pode ser feito através do NEFT ou RTGS. Para mais detalhes, visite a agência ICICI Bank mais próxima.
No entanto, os detentores não-correntistas não podem fazer remessas para transações de conta de capital no âmbito do "Plano de Remessa Liberalizado". (Para detalhes do esquema, por favor, consulte Q 12 abaixo.)
Os NRIs que não possuem uma conta no Banco ICICI não podem fazer remessas através do Banco ICICI.
4. O titular da conta conjunta pode fazer uma remessa para fora da conta do banco de poupança residente?
No caso de contas de poupança residentes, a solicitação deve ser dada por ambos os titulares da conta, dependendo do modo de operação da conta.
No caso de o titular principal se tornar um não residente, a remessa só pode ser iniciada após a re-designação da conta como uma conta NRO. No entanto, se o segundo ou subsequente titular se tornar um não residente, o seu nome deverá ser removido da conta e, posteriormente, a remessa poderá ser efetuada.
5. Quais são os modos de fazer uma remessa externa?
O dinheiro pode ser enviado para o exterior através dos seguintes modos:
Esboço da demanda da moeda corrente de transferência eletrônica.
6. Em quais moedas as remessas externas podem ser feitas através do Banco ICICI?
As seguintes moedas estão disponíveis para fazer remessas externas.
7. Qual é o processo para fazer uma remessa externa?
Você pode fazer uma remessa externa visitando qualquer uma das agências do Banco ICICI & amp; enviar formulários / documentos com os dados necessários do beneficiário e da transação.
O cliente que possui conta bancária na Internet também pode fazer uma remessa externa por meio do canal on-line.
8. A quem posso remeter para o propósito de "manutenção de parentes próximos"?
Você pode remeter para as pessoas abaixo mencionadas:
(a) Membros de sua família hindu indivisa; ou.
(c) Você está relacionado ao beneficiário em qualquer uma das maneiras indicadas abaixo:
9. Posso remeter fundos para aquisição de ações de uma empresa no exterior?
Um indivíduo residente pode fazer uma remessa ao abrigo do Regime de Remessa Liberalizado para residentes até 250.000 USD (para obter detalhes consulte a Q.12 abaixo) para aquisição de acções (de cotadas ou não) ou instrumentos de dívida de uma empresa no estrangeiro.
Além do acima, de acordo com as diretrizes relevantes, uma pessoa residente na Índia:
Pode comprar uma garantia externa com os fundos mantidos na conta RFC, mantida de acordo com os Regulamentos de Gerenciamento de Câmbio (Contas em Moeda Estrangeira pela Pessoa Residente na Índia), 2000; Pode adquirir ações bonificadas sobre os valores mobiliários estrangeiros detidos em conformidade com as disposições da FEMA ou com as regras ou regulamentos ali estabelecidos; Quando não residir permanentemente na Índia, pode comprar um título estrangeiro de fora de seus recursos em moeda estrangeira fora da Índia;
10. Qual é o limite para fazer uma remessa para fins de tratamento médico no exterior?
O limite para remeter para o propósito de despesas médicas é de USD 250.000. Remessas superiores a USD 250.000 são permitidas sem qualquer limite monetário sujeito a estimativas do médico na Índia ou de um médico / hospital no exterior. A aprovação do Banco de Reserva é necessária para liberar a troca se o valor exceder a estimativa do médico na Índia ou do médico / hospital no exterior.
11. Posso ter uma apólice de seguro de uma companhia de seguros estrangeira?
Uma pessoa residente na Índia pode ter uma apólice de seguro de vida por uma seguradora no exterior, sem limite monetário específico, somente se a apólice for mantida sob a permissão específica ou geral do Banco da Reserva da Índia. No caso de uma apólice de seguro geral, o mesmo precisa ser mantido sob a permissão geral ou específica do Governo Central.
No entanto, a remessa para o prêmio para apólices de seguro de saúde pode ser aproveitada por empresas no exterior.
12. O que é o regime de remessas liberalizadas? Quem é elegível para aproveitar a facilidade sob este esquema?
O Plano de Remessa Liberalizado é um recurso disponível para fazer remessas de até US $ 250.000 por exercício para transações de conta corrente ou de capital permitidas ou uma combinação de ambos. Todos os indivíduos residentes são elegíveis para beneficiar da facilidade ao abrigo do Regime de Remessas Liberalizadas. No entanto, é obrigatório ter um número do PAN para fazer uma remessa nesse esquema, e sua conta no Banco ICICI deve ter pelo menos um ano de idade. Esta facilidade não estará disponível para empresas corporativas, parcerias, HUF, Trusts, etc. Além disso, a remessa não pode ser feita a partir de qualquer conta de empréstimo / cheque especial. PAN detalhes são obrigatórios para enviar fundos ao abrigo do referido regime.
Para transações de conta de capital, é obrigatório ter um número de PAN para fazer uma remessa de acordo com este esquema, e sua conta no Banco ICICI deve ter pelo menos um ano de idade. Esta facilidade não estará disponível para empresas corporativas, parcerias, HUF, Trusts, etc. Além disso, a remessa não pode ser feita a partir de qualquer conta de empréstimo / cheque especial. PAN detalhes são obrigatórios para enviar fundos ao abrigo do referido regime.
13. Quais são os objectivos para os quais a remessa pode ser feita ao abrigo do Regime de Remessas Liberalizadas?
Esta facilidade está disponível para fazer remessas de quaisquer transações de conta corrente ou de capital permitidas ou combinação de ambas. Sob esta facilidade, indivíduos residentes também podem adquirir e manter livremente, ações ou qualquer outro ativo fora da Índia sem a aprovação prévia do Reserve Bank of India. O esquema não está disponível para propósitos especificamente proibidos (Anexo I) ou regulados pelo Governo da Índia (Anexo II) das Regras de Gerenciamento de Câmbio (Transações em Conta Corrente), 2000. O esquema também não é permitido para remessa direta ou indireta ao Nepal. , Butão, Maurícia ou Butão ou para qualquer país identificado como país não cooperativo pelo Grupo de Acção Financeira ("fatf-gafi"). Além disso, a remessa para quaisquer pagamentos sob a forma de chamadas de margem, inclusive para negociação em moeda estrangeira, não é permitida.
14. O que são as remessas de valores pequenos e quais são os propósitos para os quais as remessas podem ser enviadas como remessas de valores pequenos?
As Remessas de Pequeno Valor podem ser feitas até USD 25.000 por ano financeiro, para qualquer transação não comercial permitida em conta corrente com base na Aplicação de Remessa ao Outward de Remessa. Isso está dentro do limite geral de US $ 250.000, quando a remessa é para pagamento de compra de bens para uso pessoal / taxas de assinatura ou encargos, etc., forneça prova documental das transações, como Nota Fiscal ou de Débito. A fatura / nota de débito deve estar no nome do titular da conta de cuja conta a remessa está sendo feita.
15. Qual é o procedimento para fazer uma remessa para quaisquer serviços oferecidos no exterior?
Em caso de remessas para serviços prestados no exterior, tais como taxas de consultoria / honorários advocatícios / taxas de treinamento, etc., além dos documentos especificados como Remessa de Pequenos Valores, forneça um Certificado de um Revisor Oficial de Contas no Formulário 15CA e 15CB declarando que tax u / s 195 foi deduzido do pagamento (Por favor, consulte a pergunta "Qual é o processo para obter o Certificado CA?" abaixo)
16. Quando é o C. A. Certificado necessário para iniciar a remessa externa?
Com base nas diretrizes do Reserve Bank of India, um certificado em formulários prescritos (15CA e 15CB) precisa ser produzido ao fazer remessas para certos tipos de transações que não são cobertas pelo Programa de Remessas Liberalizadas ou Pequenas Remessas de Valor. Por favor, consulte a sua filial local do ICICI Bank para mais detalhes se a sua transação não parece estar em nenhuma dessas categorias.
O certificado também é necessário para todas as remessas da conta NRO e para os estrangeiros que desejam a repatriação.
Os formatos e detalhes de submissão estão disponíveis no site do Departamento de Imposto de Renda.
17. Qual é o processo para obter C. A. Certificado?
O Formulário 15 CB precisa ser certificado por um Revisor Oficial de Contas. Formulário 15 A CA deve ser preenchida on-line no site do Departamento de Imposto de Renda. A impressão gerada a partir deste site deve ser assinada pelo remetente e enviada juntamente com o Formulário 15CB na agência de onde a remessa está sendo feita.
The detailed process of filling up the form is also available at the Income Tax Department website. The filled up form then needs to be produced along with the 15 CB to the branch.
Steps to be followed to file Form 15CA online.
Login to: incometaxindiaefiling. gov. in Go to e-filling log in page Input user ID ( PAN of Remitter) and password After login, go to sub option: E file – Prepare and Submit Online Form ( other than ITR) Select form type – 15CA Instructions are given to fill the 15CA form The online form is available in two parts – Part A and Part B Complete the respective applicable PART either PART A or PART B (as required) Once the Form 15CA is filled, verify and submit Go to My account - My Returns/Forms. It will show all the returns and Forms submitted. Click on the 15CA form and take a print along with the acknowledgment Slip. e.
Form 15CA duly printed should be signed by Remitter and submitted to Bank in duplicate.
18. How much foreign exchange can a person send as gift or donation to a person resident outside India ?
If you are eligible for the Liberalised Remittance Scheme, you may send upto USD 250,000 as a gift to any person resident outside India or as a donation to any charitable/educational/religious/cultural organisation outside India. This remittance can be done only under the LRS and is meant for individuals only.
19. What is the outward remittance limit for resident individual including Small Value Remittances?
Resident Individuals are allowed to send Outward Remittances under Liberalised Remittance Scheme (LRS) upto USD 250,000 per financial year for any permissible current account transactions.
FAQs for NRI Customers.
1. What is the limit for making an outward remittance from my NRE account?
NRE account balances are freely repatriable. There is no limit specified for outward remittances from such accounts.
2. I have registered a mandate-holder in my NRE account. Can he make an outward remittance from the account as well?
Mandate holder in the NRE account can initiate an outward remittance, but only if the beneficiary of the remittance is the account holder himself.
3. Can I make outward remittance from my NRO A/c?
Outward remittances from NRO a/c are permissible subject to satisfying the documentation requirements.
4. What is the process for making an outward remittance from my NRO account?
For making an outward remittance from your NRO account, please walk into any ICICI Bank branch in India and initiate the outward remittance by filling up Retail Outward Remittance Application specifying the necessary details. In addition to this, you have to provide documentary proof of the source of the funds sought to be remitted and C. A. Certificate in Form 15CA and 15CB.
The formats and submission details are available at the website of the Income Tax Department.
5. What is the process for obtaining C. A. Certificate?
Form 15 CB needs to be certified by a Chartered Accountant. Form 15 CA has to be filled in online at the website of the Income Tax Department. The printout generated from this site has to then be signed by the remitter and submitted along with Form 15CB at the branch from where the remittance is being made. The detailed process of filling up the form is also available at the Income Tax Department website. The filled up form then needs to be produced along with the 15 CB to the branch.
Steps to be followed to file Form 15CA online.
Login to: incometaxindiaefiling. gov. in Go to e-filling log in page Input user ID ( PAN of Remitter) and password After login, go to sub option: E file – Prepare and Submit Online Form ( other than ITR) Select form type – 15CA Instructions are given to fill the 15CA form The online form is available in two parts – Part A and Part B Complete the respective applicable PART either PART A or PART B (as required) Once the Form 15CA is filled, verify and submit Go to My account - My Returns/Forms. It will show all the returns and Forms submitted Click on the 15CA form and take a print along with the acknowledgment Slip.
Form 15CA duly printed should be signed by Remitter and submitted to Bank in duplicate.
6. What is the limitation for repatriating funds out of NRO account?
Subject to a limitation of USD 1,000,000, you can repatriate your current income for the current financial year. Current year is the financial year in which the remittance is sought to be made. Balances in the NRO account arising out of capital receipts can also be repatriated upto the above limit.
7. Can a joint/mandate holder initiate remittances from NRO account?
In case of NRO account, the joint holder may be resident or non-resident. In case the remittance is being initiated by the resident joint account-holder or the mandate holder, the beneficiary must be the account holder/s. Mandate holder can only repatriate the current income from the NRO account.
8. What is the process for making an outward remittance from my NRE account?
If you have access through Internet Banking to your NRE account you may initiate the outward remittance request through online channel. Just login to your internet banking account and follow navigation below:
Outward Repatriation from NRE Savings Bank Account:
Login > Customer Service > Service Request > Bank Accounts > Repatriation from NRE SB.
Outward Repatriation from NRE/FCNR Fixed Deposit:
Login > Customer Service > Service Request > Deposits > Repatriation from NRE / FCNR FD.
You may also walk into any ICICI Bank Branch in India and initiate the outward remittance by filling up a simple request letter specifying the necessary details.
9. Can the proceeds of sale of immovable property be repatriated out of NRO account? What is the process to repatriate such proceeds?
The proceeds of sale of property can be repatriated out of NRO account. The property sale deed and purchase deed should be documented and copies submitted to the branch. If the property was acquired as a gift/inheritance then gift deed or Will/Succession certificate/Certificate of probate/Legal Heirship certificate for the deed should be documented and copies submitted to the branch. If the documents are in any language other then English and Hindi, please submit a translated copy of the same along with the vernacular declaration duly notarized.
The amount sought to be repatriated should not exceed the sales proceeds and should be within the limit of USD 1,000,000 per financial year.
For more details kindly contact to your nearest ICICI Bank branch.
10. Are the NRI customers are eligible for Online Outward Remittance?
NRI customers are eligible to online outward remittance from NRE/FCNR accounts only. Online remittance facility is not available for NRO account holders.
11. What is the limit through Online Outward Remittances from NRE/ FCNR account?
The limit for Online Outward Remittance from NRE/FCNR account on Money2World platform is USD 50,000 or its equivalent per transaction per day.
12. What are the charges for online outward remittance request made from NRE account?
The charge per transaction is INR 500 plus applicable GST.
FAQs for Online Outward Remittance.
1. I have an ICICI Bank resident Savings Account. Can I register on Money2World and transfer funds from my account with any other bank in India?
You can transfer funds using your ICICI Bank resident savings account from ICICI Bank Internet Banking. The navigation path is mentioned below:
Login to icicibank> Payment & Transfer > Fund Transfer > An overseas account through Money2World > Envie dinheiro agora.
However, you can also send money from your account with any other bank in India through the online fund transfer service – money2world, by simply completing one time registration process by uploading your PAN card and Aadhaar card images to transfer funds from any other bank in India.
2. What are the eligible purposes for transferring funds through Money2world service?
The permissible purposes for transferring funds through Money2world service are as follows:
Education Abroad Travel for Education Fees for examinations like GRE/GMAT/TOEFEL Travel for Medical Treatment Medical Treatment Abroad Immigration Abroad Maintenance of close relatives abroad Employment Abroad Other Travel (Including holiday trips) Personal Gift Donation Indian Portfolio investment abroad - in equity shares Indian Portfolio investment abroad - in debt instruments Remittance to own account abroad for placing of deposit.
3. Do I need to submit my KYC documents for every transaction request sent through Money2world service?
No, as an ICICI Bank account holder you are not required to submit any KYC documents for availing this service from ICICI Bank Internet Banking.
4. What are new features available through Money2World?
ICICI Bank account holders advantages of Money2World transfer as below:
Convenience, as it eliminates the requirement of visiting the branch Round the clock service, as the remittance facility is available 24*7 Faster turn around time for processing the requests Secured and faster mode of transfer of funds Receiver registration for recurring transfers.
5. What is the limit for fund transfer for an ICICI Bank’s Resident Savings Account holder through Internet Banking?
The limit for fund transfer abroad for ICICI Bank’s resident Savings Account holder from ICICI Bank Internet Banking is up to.
USD 25,000 and equivalent per day USD 50,000 and equivalent per month and USD 225,000 and equivalent per financial year.
subject to any purpose specific limit specified by Reserve Bank of India.
The limit for fund transfer abroad fom Money2World using any other resident savings bank account is up to.
USD 25,000 and equivalent per day USD 25,000 and equivalent per month and USD 25,000 and equivalent per financial year.
subject to any purpose specific limit specified by Reserve Bank of India.
6. What would be required to avail Money2world service?
To avail of this service, you would be required to have your Indian mobile number, email id and PAN number registered with ICICI Bank.
7. Are the NRI customers eligible for Money2world service?
No, the service is available only for resident individuals holding a savings account with any other bank in India.
8. When would my transaction get processed?
Transaction request received on bank working day (during weekdays) before 2:00 PM IST will be processed on the same day. Requests received after 3:00 PM IST on bank working day and during weekend will be processed on the next bank working day.
9. When would my ICICI Bank account be debited?
Your bank account would be debited at time of submission of request directly from your ICICI Bank Saving account selected. However processing of your request will be subject to FEMA regulations and RBI guidelines.
10. Can I cancel my fund transfer request?
Any cancellation request received for fund transfer will be handled by the Bank on best effort basis.
11. Why do I need to register beneficiary prior to raising a transfer request?
You are requested to register your beneficiary prior to fund transfer for the security of your account and also to save your time for repeat remittances to the same beneficiary.
12. What is a Guaranteed Delivery Product?
A Guaranteed Delivery Product offers delivery of full value credit for transfers to beneficiary account in the USA at a nominal fees of INR 1,000 plus applicable GST.
13. What are the charges for fund transfer request made through Money2World for a Guaranteed Delivery Product?
The charge per transaction for a Guaranteed Delivery Product is INR 1,000 plus applicable GST.
14. What are the charges for fund transfer request made through Money2World for a Regular Delivery Product?
The charge per transaction for a Regular Delivery Product is INR 750 plus applicable GST.

Forex outward remittance scheme


Dentro do limite global de USD 250.000 por ano financeiro.
No entanto, os indivíduos podem dispor de facilidade de câmbio para um montante superior ao limite global prescrito no LRS, se assim for exigido por um país de emigração desde apresentação de prova de estimativa por um país de emigração.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Caso o valor da remessa seja ₹ 10 lac e acima, um cheque cancelado deve ser apresentado adicionalmente (aplicável aos titulares de contas bancárias ICICI) Onde remetente e beneficiário são os mesmos, uma confirmação do status residencial de remetente na forma de uma autodeclaração ou uma cópia do seu passaporte com as páginas para selos de emigração incluídos.
Nenhuma quantia de divisas estrangeiras pode ser remetida para fora da Índia para se tornar elegível ou para ganhar pontos ou créditos para imigração. All such remittances require prior permission of the Reserve Bank. Se a exigência exceder US $ 250.000, a pessoa precisa obter a aprovação prévia do Banco da Reserva. Este montante deve apenas para atender as despesas acessórias no país de emigração. Além disso, essa remessa não deve ser feita para transações de conta de capital, como investimentos estrangeiros em títulos do governo; terra; empresa comercial; etc.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Se o valor da remessa for ₹ 10 lac e superior, um cheque cancelado deve ser enviado adicionalmente (aplicável aos titulares de conta do ICICI)
Uma pessoa é definida como & ldquo; Parente próximo & rdquo; de outro, se eles são:
Membros de uma família não dividida hindu OU marido e esposa OU Um é relacionado a outro como segue: Pai (incluindo padrasto) Mãe (incluindo madrasta) Filho (incluindo enteado) Filho esposa Filha Filha marido (inclusive um passo-irmão) Irmã (inclusive a meia-irmã)
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Se o valor da remessa for ₹ 10 lac e superior, um cheque cancelado deve ser enviado adicionalmente (aplicável aos titulares de conta do ICICI)
Se a remessa for superior a US $ 250.000, conforme o caso, a remessa ainda poderá ser feita, além da estimativa do custo do tratamento do médico ou hospital na Índia ou no exterior.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Se o valor da remessa for ₹ 10 lac e superior, um cheque cancelado deve ser enviado adicionalmente (aplicável aos titulares de conta do ICICI)
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Se o valor da remessa for ₹ 10 lac e superior, um cheque cancelado deve ser enviado adicionalmente (aplicável aos titulares de conta do ICICI)
Nenhuma remessa de moeda estrangeira para essa finalidade é permitida ao Nepal e Butão
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Se o valor da remessa for ₹ 10 lac e superior, um cheque cancelado deve ser enviado adicionalmente (aplicável aos titulares de conta do ICICI)
Nenhuma remessa de moeda estrangeira para essa finalidade é permitida ao Nepal e Butão Visitas em conexão com a participação em conferências internacionais, seminário, treinamento especializado, visita de estudo, treinamento de aprendizes, etc. são consideradas como “Viagens de Negócios”.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Caso o valor da remessa seja ₹ 10 lac e acima, um cheque cancelado deve ser enviado adicionalmente (aplicável aos titulares de conta ICICI) Certificado CA certificando que o serviço de consultoria foi recebido na Índia para qual remessa a ser feito fora da Índia Evidências documentais válidas para serviços prestados (cópia da fatura / contrato / cópia do contrato etc. A fatura deve estar no nome da pessoa que faz o pagamento.
A remessa deve ser feita diretamente ao consultor, levantando a fatura.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Caso o valor da remessa seja ₹ 10 lac e superior, um cheque cancelado deve ser apresentado adicionalmente (aplicável aos titulares da conta ICICI) Conta do cartão de crédito ou fatura No caso do banco emissor do cartão de crédito agência para cobrança de dívidas Carta da agência de cobrança citando detalhes do cartão de crédito, como nome do titular do cartão, número do cartão de crédito e valor devido.
A remessa deve ser feita diretamente ao Banco emissor do cartão ou à agência de cobrança indicada pelo banco. O uso do ICC para pagamento em moeda estrangeira no Nepal ou no Butão não é permitido.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Se o valor da remessa for ₹ 10 lac e superior, um cheque cancelado deve ser enviado adicionalmente (aplicável aos titulares de conta do ICICI)
O limite é aplicável para todas as transações em conta corrente permitidas e o limite está dentro do limite geral de USD 250.000 por ano financeiro. Para transações não comerciais com conta corrente de até USD 25.000 ou equivalente, a declaração LRS não é obrigatória.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Se o valor da remessa for ₹ 10 lac e superior, um cheque cancelado deve ser enviado adicionalmente (aplicável aos titulares de conta do ICICI)
Com base no seu propósito de remessa, pode ser solicitada documentação adicional para processar sua transação. Por favor, entre em contato com o seu Gerente de Relacionamento ou com a agência do ICICI Bank mais próxima.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Caso o valor da remessa seja ₹ 10 lac e acima, um cheque cancelado deve ser apresentado Caso você não tenha uma conta no Banco por 1 ano, qualquer um dos seguintes documentos também será exigido: Cópia do extrato bancário de outro banco para o período do balanço ou, Cópia do último pedido de avaliação de imposto de renda.
"Presente", sendo de natureza pessoal, deve ser feito favorecendo um indivíduo e não para uma empresa ou para si próprio.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Caso o valor da remessa seja ₹ 10 lac e acima, um cheque cancelado deve ser apresentado Caso você não tenha uma conta no Banco por 1 ano, qualquer um dos seguintes documentos também será exigido: Cópia do extrato bancário de outro banco para o período do balanço ou, Cópia do último pedido de avaliação de imposto de renda.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Caso o valor da remessa seja ₹ 10 lac e acima, um cheque cancelado deve ser apresentado Caso você não tenha uma conta no Banco por 1 ano, qualquer um dos seguintes documentos também será exigido: Cópia do extrato bancário de outro banco para o período do balanço ou, Cópia do último pedido de avaliação de imposto de renda.
Documentos adicionais podem ser necessários para processar a solicitação.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Caso o valor da remessa seja ₹ 10 lac e acima, um cheque cancelado deve ser apresentado Caso você não tenha uma conta no Banco por 1 ano, qualquer um dos seguintes documentos também será exigido: Cópia do extrato bancário de outro banco para o período do balanço ou, Cópia do último pedido de avaliação de imposto de renda.
A remessa ao exterior para compra de propriedade na Índia não é permitida pela LRS.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Caso o valor da remessa seja ₹ 10 lac e acima, um cheque cancelado deve ser apresentado Caso você não tenha uma conta no Banco por 1 ano, qualquer um dos seguintes documentos também será exigido: Cópia do extrato bancário de outro banco para o período do balanço ou, Cópia do último pedido de avaliação de imposto de renda.
Uma autodeclaração no formato prescrito Se você for um NRI & ndash; Cópia de visto / visto de trabalho ou semelhante mostrando que você era residente no exterior no momento de tomar a política Se você é um residente indivíduos & ndash; evidência documental mostrando que a política é mantida sob permissão geral ou específica do RBI.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Caso o valor da remessa seja ₹ 10 lac e acima, um cheque cancelado deve ser apresentado Caso você não tenha uma conta no Banco por 1 ano, qualquer um dos seguintes documentos também será exigido: Cópia do extrato bancário de outro banco para o período do balanço ou, Cópia do último pedido de avaliação de imposto de renda.
Uma autodeclaração no formato prescrito Se você for um NRI & ndash; Cópia de visto / visto de trabalho ou semelhante mostrando que você era residente no exterior no momento de tomar a política Se você é um residente indivíduos & ndash; evidência documental mostrando que a política é mantida sob permissão geral ou específica do RBI.
Aplicação de Remessa Externa de Varejo & ndash; A2 cum Declaração LRS Cópia do cartão PAN Caso o valor da remessa seja ₹ 10 lac e acima, um cheque cancelado deve ser apresentado adicionalmente (aplicável aos titulares de conta do ICICI) Caso você não tenha uma conta no Banco por 1 ano, qualquer um dos seguintes documentos são necessários adicionalmente: Cópia do extrato bancário de outro banco para o período do balanço ou, Cópia da última ordem de avaliação do imposto de renda.
Com base no seu propósito de remessa, pode ser solicitada documentação adicional para processar sua transação. Por favor, entre em contato com o seu Gerente de Relacionamento ou com a agência do ICICI Bank mais próxima.
Documentação para clientes indianos não residentes.
Pedido de Remessa a Retalho a Retalho - A2 cum Declaração de LRS No caso do valor da remessa ser de ₹ 10 lac e superior, é necessário apresentar um cheque cancelado adicionalmente.
O serviço de remessa on-line também está disponível para os clientes que possuem conta bancária na Internet com o ICICI Bank.
Para mais detalhes, por favor entre em contato com ICICI Bank Branch.
USD 1 Million per financial year; for remittance sourced from income other than current income.
Formulário de solicitação de remessa externa para varejo 15 CA e 15 CB conforme aplicável Verificação cancelada para pedidos de remessa ₹ 10 lac e acima Cópia auto-atestada do passaporte Solicitação de fechamento de FD assinada por todos os detentores de depósito (Em caso de encerramento prematuro de pedidos de depósito e repatriação)
Nota - Os documentos mencionados nos pontos 4 e 5 não são aplicáveis ​​para clientes que estão visitando uma filial na Índia para fazer um pedido de fechamento prematuro do depósito e a verificação pessoal de todos os candidatos foi conduzida pelo funcionário do banco ICICI. O funcionário do ICICI Bank pode solicitar cópias auto-atestadas do passaporte de todos os solicitantes como parte da verificação em pessoa.
Além dos documentos acima, a comprovação da fonte de recursos seria necessária. Por favor, selecione a fonte de fundos da lista abaixo para documentos adicionais.
Receita atual (como receita de aluguel, dividendo, receita de juros, etc.)
Receita de aluguel: Receitas de aluguel / contrato de aluguel Dividendo: Dividend Warrant / Intimation / Entrada no extrato bancário mostrando o recebimento é por conta do dividendo Juros: Declaração do Banco (se for diferente do ICICI Bank Ltd.). Se houver interesse em outros valores mobiliários, garantias de juros ou extrato bancário que mostrem claramente o recebimento são por conta de juros.
Em cada um dos casos acima, se o Formulário 16A (Certificado TDS) for enviado mencionando a fonte dos fundos, isso também poderá ser aceito.
* Se a fonte de fundos for juros na conta poupança NRO ou NRO FD ou NRE FD realizada com ICICI Bank Ltd e os juros forem diretamente creditados na conta, o Formulário 15CA e o CB não são necessários.
* Montante da remessa deve estar em linha a fonte de renda e mesmo deve refletir em seus extratos bancários claramente. Documentos adicionais podem ser necessários para processar a solicitação.
Produto da venda de bens imóveis admissíveis adquiridos com fundos remetidos do exterior / contas NRE / FCNR.
Cópia da escritura de venda registrada para venda de imóvel Cópia da escritura de compra registrada para aquisição da propriedade FIRS para bens adquiridos fora de fundos remetidos do exterior ou empréstimo quitado de fundos do exterior (não é necessário inculcar remessas processadas através do Banco ICICI). Extrato bancário mostrando os débitos para pagamento da propriedade (para pagamentos de contas NRE / FCNR ou empréstimo reembolsado por débitos em tais contas) Se a propriedade foi adquirida de fundos de empréstimo, declaração de empréstimo ou carta de liberação da declaração de aquisição de propriedade do credor conforme prescrito formato.
* Se a propriedade comprada e vendida for terra agrícola / plantação / casa de fazenda, a comprovação da aprovação do RBI para essa compra seria necessária.
* O ganho de capital pode ser repatriado da conta NRO, bem como até um limite de USD 1.000.000 / - por ano financeiro.
* Esta facilidade não está disponível para os cidadãos do Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka, Afeganistão, China, Irã, Nepal e Butão. Essas pessoas são obrigadas a obter a aprovação do RBI para repatriar os fundos.
* O valor da remessa deve estar de acordo com a escritura de compra e venda e o mesmo deve ser refletido no extrato bancário do cliente com clareza.
* Montante da remessa deve estar em consonância com a escritura de compra e venda de propriedade e mesmo deve ser refletido em seus extratos bancários claramente. Documentos adicionais podem ser necessários para processar a solicitação.
Rendimentos de venda de bens imóveis permitidos adquiridos fora de fontes Rupee (quando residente ou fora de créditos domésticos na conta NRO)
Cópia da escritura de venda registrada para venda de imóvel Cópia da escritura de compra registrada para aquisição de imóvel Declaração de aquisição de imóvel em formato prescrito.
* Se os documentos fornecidos estiverem em um idioma diferente do inglês ou do hindi, a cópia traduzida do mesmo devidamente atestada por um notário público ou tradutor autorizado também deverá ser obtida.
* Não há exigência para manter a propriedade por um período mínimo.
* Se a propriedade comprada e vendida for terra agrícola / plantação / casa de fazenda, a comprovação da aprovação do RBI para essa compra seria necessária. No entanto, se a propriedade foi adquirida enquanto o cliente era residente, nenhuma aprovação do RBI é necessária.
* Esta facilidade não está disponível para os cidadãos do Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka, Afeganistão, China, Irã, Nepal e Butão. Essas pessoas são obrigadas a obter a aprovação do RBI para repatriar os fundos.
* O valor da remessa deve estar de acordo com a escritura de compra e venda e o mesmo deve ser refletido no extrato bancário do cliente com clareza.
* Montante da remessa deve estar em consonância com a escritura de compra e venda de propriedade e mesmo deve ser refletido em seus extratos bancários claramente. Documentos adicionais podem ser necessários para processar a solicitação.
Produto da venda de bens imóveis permitidos adquiridos através de herança (quando residente ou fora de créditos domésticos na conta NRO)
Cópia da escritura de venda registrada para venda de propriedade2. Se os detalhes da herança não forem claramente mencionados na escritura de venda, forneça qualquer um dos abaixo: Cópia do Certificado de Sucessão de Sucessões Certidão de Hierarquia Legal Cédula de Distribuição Cédula de Certidão de Ação Certidão de Ação da Cooperativa de Habitação mostrando transferência da partilhar com o vendedor Escritura / Certificado de Mutação Cópia da certidão de óbito da pessoa falecida em cujo desaparecimento entrou em vigor o documento de sucessão (não exigido em caso de escritura ou ordem judicial) Declaração de aquisição de propriedade em formato prescrito.
* Se os documentos fornecidos estiverem em um idioma diferente do inglês ou do hindi, a cópia traduzida do mesmo devidamente atestada por um notário público ou tradutor autorizado também deverá ser obtida.
* Não há exigência para manter a propriedade por um período mínimo.
* Esta facilidade não está disponível para os cidadãos do Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka, Afeganistão, China, Irã, Nepal e Butão. Essas pessoas são obrigadas a obter a aprovação do RBI para repatriar os fundos.
* Montante da remessa deve estar em consonância com a escritura de compra e venda de propriedade e mesmo deve ser refletido em seus extratos bancários claramente. Documentos adicionais podem ser necessários para processar a solicitação.
Reembolso de pedido / pagamento em dinheiro / contraprestação de compra por conta de não atribuição de apartamento / lote / cancelamento de reserva / oferta para compra de imóvel residencial / comercial por Agências de Construção etc.
Documento comprovativo válido para o cancelamento da transação, como acordo de cancelamento ou correspondência entre as partes, etc. Se o remetente tiver atribuído os direitos a outra pessoa, cópia do acordo tripartido entre o vendedor, o remetente e tal terceiro. momento da compra) FIRS para fundos remetidos do exterior (Não é necessário se a remessa for processada pelo Banco ICICI) 5. Extrato bancário mostrando os débitos para pagamento da propriedade (para pagamentos de contas NRE / FCNR).
* Se os documentos fornecidos estiverem em um idioma diferente do inglês ou do hindi, a cópia traduzida do mesmo devidamente atestada por um notário público ou tradutor autorizado também deverá ser obtida.
* Esta facilidade não está disponível para os cidadãos do Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka, Afeganistão, China, Irã, Nepal e Butão. Essas pessoas são obrigadas a obter a aprovação do RBI para repatriar os fundos.
* O valor da remessa deve estar de acordo com o contrato / recebimento da propriedade e o mesmo deve ser refletido em seus extratos bancários claramente. Documentos adicionais podem ser necessários para processar a solicitação.
A venda procede da venda de ações.
Para vendas vendidas através da Bolsa de Valores & ndash; cópia do Demat Statement do Depository Participate mostrando os valores creditados na conta (deve corresponder ao extrato da conta) OU Notas do contrato para a venda.
* O valor da remessa deve estar de acordo com as vendas de ações e o mesmo deve ser refletido em seus extratos bancários claramente. Documentos adicionais podem ser necessários para processar a solicitação.
Presente recebido.
Dom Deed / Declaração assinada por ambas as partes, indicando os detalhes do presente.
* Presente é apenas uma fonte permitida de fundos, quando recebidos de um parente próximo do NRI.
* Presente em rúpias de qualquer outra pessoa não é uma fonte permitida e a aprovação do RBI é necessária para repatriar o mesmo.
* O valor da remessa deve estar de acordo com o documento de presente / declaração e o mesmo deve ser refletido em seus extratos bancários claramente. Documentos adicionais podem ser necessários para processar a solicitação.
Outros activos elegíveis para repatriação (como o produto da FD, saldos do PPF, reclamação / maturidade do seguro, Matuirty de debêntures / obrigações, etc.)
Prova documental em apoio à aquisição dos ativos propostos a serem remetidos: FD: FD Recibo / Extrato bancário PPF Saldos: PPF Caderneta Apólice de seguro / vencimento: Carteira ou warrant da Seguradora Vencimento das Debêntures / Bonds: Cópia do certificado / Declaração / carta Demat da empresa emissora Resultado de vencimento da apólice de seguro: Cópia do documento de apólice ou conselho da seguradora referente ao vencimento / reclamação A lista acima é ilustrativa. Em termos gerais, para qualquer venda de ativos, é exigida prova documental da venda. No caso dos FDs, a fonte prévia de recursos dos quais o FD foi criado precisa ser examinada e exigiria documentos adicionais. No entanto, para os recursos recebidos como encerramento do NRO FD de outro Banco na Índia, diretamente para a conta NRO do ICICI Bank, o mesmo não é necessário. No caso de bens adquiridos por herança ou legado, além do respectivo documento mencionado acima (que estaria em nome do legator da falência, também obterá qualquer um dos seguintes: Cópia do Certificado de Órfão de Morte do titular do bem. Certificado de Heirship Legal.
* Caso a remessa deva ser feita em mais de uma parcela, todas as remessas devem ser feitas através do mesmo revendedor autorizado.
* O mecanismo não se estende aos cidadãos do Paquistão, Bangladesh, Nepal e Butão. Essas pessoas são obrigadas a obter a aprovação do RBI para processar a remessa.
* No caso de pedidos de morte por herdeiros não residentes do titular da conta, serão exigidos documentos para pedido de morte.
* O valor da remessa deve estar de acordo com a escritura do ativo e o mesmo deve ser refletido em seus extratos bancários claramente. Documentos adicionais podem ser necessários para processar a solicitação.
Reembolso do empréstimo de um parente próximo.
FIRS para empréstimo recebido por meio de remessa interna (Não exigido se remessas forem processadas pelo ICICI Bank,) Cópia do extrato bancário ou caderneta bancária que evidencia débito na conta NRE / FCNR do contrato de empréstimo do credor não residente / consentimento por escrito do tomador e credor especificando o valor, data , período e prazos do empréstimo. Os termos devem estar em conformidade com as condições dadas abaixo.
* Prazo mínimo de vencimento do empréstimo é de um ano.
* Empréstimo isento de juros.
* O montante do empréstimo é recebido por remessa interna em moeda estrangeira através dos canais bancários normais ou débito na conta NRE / FCNR do credor não residente.
* O valor da remessa deve estar de acordo com a escritura do empréstimo e o mesmo deve ser refletido em seus extratos bancários claramente. Documentos adicionais podem ser necessários para processar a solicitação.
Por favor, entre em contato com o seu Gerente de Relacionamento ou com a agência do ICICI Bank mais próxima.

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10 regras de remessa devem ser conhecidas por todos os estudantes indianos que se dirigem para o exterior.
The legal frame for the overseeing of foreign exchange transactions in India comes under the Foreign Exchange Management Act(FEMA), created in 1999 which came into effect from June 1, 2000. The Liberalized Remittance Scheme (LRS) was introduced under this act by the RBI in 2004. It is this part of FEMA that specifies the instructions regarding remittance of money outside India for the purpose of education. Since the time the scheme came into effect, it has undergone many revisions. Antes de agosto de 2013, o limite anual da LRS era de US $ 200.000. No entanto, devido à deterioração do déficit em conta corrente e da volatilidade da moeda, o limite foi reduzido para US $ 75.000. By the June of 2014, as the foreign exchange market was gradually becoming stable, the limit was increased to $125,000. In its recent statement regarding monetary policy (June 1st, 2015), the RBI had doubled the limit to $250,000.
Now let us take a look at the rules and regulations pertaining to higher studies from the latest RBI guidelines and alleviate the doubts regarding the financial aspects of outward remittance.
Regime de Remessas Liberalizadas (LRS) de USD 2,50,000.
“ Under the Liberalised Remittance Scheme, all students who are resident Indians , including minors, are allowed to freely remit up to USD 2,50,000 per financial year (April – March) for any permissible current or capital account transaction or a combination of both. Further, resident individuals can avail of foreign exchange facility for the purposes mentioned in Para 1 of Schedule III of FEM (CAT) Amendment Rules 2015, within the limit of USD 2,50,000 only. “
The 10 Outward Remittance rules to be followed by Indian students studying abroad:
The total remittance amount under LRS is $250,000. No entanto, em caso de excesso de requisitos monetários para os propósitos de:
(i) Studies Abroad.
(ii) Despesas Médicas no Exterior.
(iii) Manutenção de um parente próximo no exterior.
The LRS limit can be exceeded with the permission of the RBI on submission of the documents proving the need for the excess monetary requirements.
Todas as remessas feitas como presentes ou doações se enquadram na proposta da LRS e não podem ser contabilizadas como uma remessa separada. For expenses related to education (studies abroad), an individual may be permitted to avail more than their limit of $250,000 under LRS if it is so required by the university or institute offering the course. Estudantes indianos que tomaram um empréstimo no exterior quando eram NRIs podem retornar o mesmo ao voltar para a Índia sob o LRS. If an individual remits an amount under LRS in a financial year, then the updated limit for that individual would be reduced from $250,000 by the remitted amount. For the purpose of travel, a student may be allowed to purchase and carry foreign currency notes/coins only up to $3000, and balance in Forex travel card up to $7,000. In case of the remitter being a minor, the minor’s natural guardian must sign the LRS declaration form. In case of procuring loan from an authorised dealer in India, a resident close relative of the non-resident Indian is eligible to pay back the loan. A resident in India can include non-resident close relative(s) as joint holder(s) in their resident bank accounts as ‘former or survivor’. No entanto, os parentes próximos indianos não residentes não estão autorizados a lidar com a conta durante a vigência do titular residente. Um índio não residente (NRI) pode ter permissão para criar uma conta NRE / FCNR (B) com seu parente próximo residente dentro dos parâmetros da base "anterior ou sobrevivente". The resident close relative is eligible to manage the account as Power of Attorney holder during the lifetime of the NRI/PIO account holder.
Air Tickets would be a part of the traveller’s personal LRS limit of USD 250,000 . Não há restrições quanto à freqüência das remessas sob o LRS.
Parents who have sent their wards for studies abroad are the largest users of the LRS, using this window to pay both the tuition fees and regularly meet the student’s living expenses. It has allowed large numbers of Indians to study abroad & diversificar suas carteiras.
A workaround for the LRS Limit :
Embora o limite máximo para manutenção de um parente próximo seja fixado em US $ 250.000 no esquema LRS, pode ser possível contornar esse teto, se necessário, por meio do uso de Cartões de Crédito Internacionais (ICC).
Cartões de Crédito Internacionais (ICCs): Não há limite monetário definido pelo RBI para remessas, limitado dentro deste serviço. O teto do LRS não se aplicará ao uso do ICC para fazer pagamentos para despesas de reuniões durante uma visita fora da Índia. However, use of ICCs is prohibited for transactions specified under FEMA such as the purchase of lottery tickets, betting on race courses and banned magazines etc.
Remeter dinheiro no regime de remessas liberalizadas.
Submission a self declaration form outlining the motive of your remittance. It is mandatory to furnish PAN card to make remittances under the scheme. A bank/AD2 Category Foreign Exchange dealer must be designated through which all remittances will be made.
To begin the outward remittance available under the Liberalized Remittance Scheme, you can make use of ExTravelMoney, India’s biggest marketplace for remitting money abroad. Choose the bank/AD2 dealer to deal with and book the forex rate in real time. P ay diretamente ao banco escolhido / revendedor AD2 via NEFT / RTGS / Netbanking & amp; confirme sua decisão de remeter e o valor envolvido. The bank personnel will verify the KYC (Know your customer) documents & provide you with the Form A2. Form A2 is a declaration pertaining to the transaction which has to be filled with the complete and correct details.
Note: Some banks may insist customers to present form 15CA/CB but this is not mandatory for overseas educational remittances.
“The documents 15CA/CB are not really required for overseas educational remittance transactions and have also been identified by the RBI as being dispensable. Based on the experience of our customers who have dealt with banks for LRS based remittance, the cost of getting these documents completed can be around Rs 3,000 – 6,000. This is one of the main reasons that they have instead opted to our online platform instead. Nós garantimos que o processo seja concluído o mais rápido possível, dentro de 24 horas no máximo. & # 8221; diz George Zachariah, co-fundador & amp; COO of ExTravelMoney, an online solution that helps Resident Indians & NRIs to book foreign exchange and remit money abroad from the comfort of their home.
No retorno de uma viagem ao exterior, os viajantes são obrigados a abandonar o câmbio mantido na forma de notas de moeda e / ou cheques de viagem que não foram utilizados, no prazo de 180 dias. An exception to this rule is that residents can hold foreign coins without any limit which is a wise move on the whole by RBI. Otherwise they would have the additional task of answering to the tirades of numismatics (Coin collecting) enthusiasts.
While studying abroad it is prudent to remain on the safe side of the law by taking special care to follow the necessary rules. Seguir essas regras pode aliviar a sua mente, em grande medida, o que já estaria sob a responsabilidade de estudar e tentar fazer face às despesas. Isso garantiria que a sua experiência no exterior permaneça suave e agradável.
Here is an exhaustive list of FAQs on the RBI site which might help throw more light on the matter.
For those who want to check out the original document released by RBI, you can find it here.

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